Em 99 jogos pelo Peixe, Veríssimo anotou três gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Lucas Veríssimo irá completar 100 jogos com a camisa do Santos neste domingo, diante do Paraná, às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Veríssimo estreou no profissional do Peixe em 2016, mas foi no ano passado que se firmou na posição, sendo o atleta que mais atuou no ano, com 59 jogos.

Revelado pelo Peixe, o defensor de 22 anos completa a marca centenária antes do possível companheiro de zaga no domingo, Gustavo Henrique, que fez seu centésimo jogo aos 23 anos. Ambos são tidos como principais revelações do Santos para o setor nos últimos anos. Ao Diário do Peixe, os dois zagueiros contaram suas histórias de vida e dificuldades que passaram na carreira: Lucas Veríssimo veio do interior do estado de São Paulo e Gustavo Henrique chegou a ser garçom nas praias de Salvador.

Assediado por clubes europeus na última janela internacional de transferência, Lucas Veríssimo quase deixou o Peixe com destino ao Spartak Moscou, da Rússia. No entanto, uma confusão entre empresários, Santos e o clube russo acabou melando a negociação. No entanto, o presidente José Carlos Peres já deu declarações de que os russos podem voltar a carga na próxima janela.