Sasha marcou apenas três gols na temporada 2017 (Crédito: Acervo Internacional)

Por Eder Traskini

O atacante Eduardo Sasha, do Internacional, está próximo de ser emprestado ao Santos até o fim da temporada. Os clubes estão em contato e, segundo o empresário do jogador, Augusto Nogueira, uma decisão deve sair ainda nesta segunda-feira. O jogador já realizou exames médicos no Peixe e o anúncio oficial provavelmente sairá nas próximas horas.

O atacante torce por um desfecho positivo para as negociações. O empresário do atleta também. Nogueira acredita que seria bom o jogador vivenciar novos ares nesse momento.

“Estamos torcendo para que dê tudo certo. Na minha opinião, ele tem a cara do Santos”, disse Augusto Nogueira em contato exclusivo com o DIÁRIO DO PEIXE.

A negociação com o Internacional por Eduardo Sasha passa pela prorrogação do empréstimo de Leandro Damião ao clube do Rio Grande do Sul. Damião tem vínculo com o Inter até o meio do ano, mas os dirigentes solicitaram ao Santos a prorrogação do empréstimo até o final da temporada, quando terminará o contrato dele com o Peixe, ficando livre para assinar, em definitivo, com qualquer clube. Damião custou R$ 42 milhões aos cofres santistas.

Sasha chegaria para preencher uma lacuna ofensiva no elenco santista, a de um atacante de área. Após perder o artilheiro Ricardo Oliveira, em fim de contrato, e o reserva Kayke, que não teve o empréstimo renovado, o Santos ficou apenas com Rodrigão, que retornou de empréstimo do Bahia, como referência na posição. Outras opções são Yuri Alberto, recém-promovido do time sub-17, Diego Cardoso, destaque do Santos B, e a antiga aposta Stefano Yuri, que jogou em 2017 no Vila Nova-GO.