As contratações do zagueiro Maicon e do volante William Maranhão não foram unanimidades no Comitê de Gestão do Santos. As votações foram apresentas nas atas das reuniões do colegiado, divulgadas nesta segunda-feira.
O acordo para a chegada do zagueiro Maicon foi colocado em votação na reunião do dia 1 de março e foi aprovado por 6 votos a 3. O presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Vitor Sion e Thomaz Côrte Real foram favoráveis ao acordo. José Berenguer, Ricardo Campanário e Walter Schalka foram contrários à contratação. Esses três já não fazem parte do CG.
A contratação de William Maranhão foi colocada em discussão no dia 14 de março. O acordo foi aprovado por 5 votos a 2. O presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva, Vitor Sion e Walter Schalka aprovaram o acordo. Rafael Leal e Thomaz Côrte Real foram contrários.
Maicon hoje é titular absoluto do Santos. Depois de uma estreia muito ruim diante do Banfield, ele cresceu de produção e tem recebido elogios dos torcedores. Já Maranhão segue bastante questionado pelos santistas. Neste domingo, ele foi vaiado ao entrar em campo para substituir Vinícius Zanocelo na vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o América-MG, na Vila Belmiro.
Willian maranhao fraco ta certo CG agora maicom jogador muito bom po ta na cara …no maicon na minha opiniao acertou em cima
Conclusão : tudo que o Berenguer e o Schalka deram o contra foi positivo para o futebol do Santos, inclusive a troca de treinador. Aquele que eles aprovaram é um pereba : o Maranhão ! Benditos dias que os dois saíram do CG do Santos, Deus é Grande e Santista !!!
O Maicon tinha cartão de visita .
Jogador experiente, rodado e não sentiria pressão de jogar no Santos.
William Maranhão desde o início eu critiquei porque esse jogador não serviu para o Bahia que esta na 2 divisão , qualquer burro iria perceber que não daria certo e pior deram 3 anos de contrato pra esse pereba.
Jogaram dinheiro fora com esse jogador que e jogador de série B e série C .
Se juntar Vinícius Baleiro , Camacho e esse péssimo Wilian Maranhão não dá 1 jogador e se pegar o salário dos três com certeza daria para trazer um grande Jogador.
ABSURDO: TRAZ WILLIAM MARANHAO E DESCARTA JOBSON. JOBSON SE FOR P/ JOGAR MAIS A FRENTE, NAO E MARCADOR, VAI RENDER MUITO.ACOMPANHO FUTEBOL HA MAIS DE 60 ANOS, ENTAO TENHO BAGAGEM P/ FALAR. E QUEM ENDOSSOU O MEU RACIOCINIO ,VI NA SANTOS TV, FOI O MANOEL MARIA, UM DOS MAIORES PONTAS QUE O SANTOS JA TEVE.
Acertaram em cheio no Maicon, que foi sem dúvida uma grande contratação, e no caso do Maranhão, até agora, não justificou o investimento, quem sabe possa se mostrar útil ao elenco no decorrer da temporada.
Tomara, Rodrigo. Até o Léo Baptistão está dando a volta por cima. Torço pelo William Maranhão também.