Acordos de patrocínio do Santos para 2025 possuem Cláusula Neymar (Crédito: Divulgação)

Os contratos de patrocínio que o Santos assinou para 2025 já possuem a “cláusula Neymar”, que prevê um aumento nos valores e bonificações com a volta do craque ao clube. Como o DIÁRIO antecipou, o acordo com o jogador está fechado.

Como a possibilidade da volta de Neymar é discutida pelo Santos desde o ano passado, o clube já incluiu nas negociações para 2025 uma cláusula que eleva automaticamente os valores dos contratos, já que a exposição do Peixe será muito maior com a volta do craque. É o caso do acordo com a Farmácia Nissei, por exemplo, que tem o logo da empresa exposto no ‘escudetto’ da camisa dos jogadores.

O acordo com a Umbro, recém-renovado, também prevê um aumento nos royalties pagos ao clube com a volta do craque. Além do percentual de repasse, existe a projeção de um aumento significativo no número de camisas vendidos pelo Santos. Não existe qualquer possibilidade de a Puma, patrocinadora pessoal do jogador, fechar contrato com o Peixe para 2025.

O acordo com a Blaze, que foi intermediado pelo pai de Neymar, também será revisto com a volta do jogador ao Santos, que ainda espera acertar novos contratos a partir do aníncio. Algumas marcas que estavam na camisa do Peixe em 2024 não renovaram o vínculo.

O Santos conta também com um aumento significativo nos valores dos direitos de transmissão. No Campeonato Brasileiro, uma parte da receita é distribuída de acordo com o número de jogos transmitidos na TV aberta. A diretoria acredita que a simples presença de Neymar fará o Peixe ter mais jogos transmitidos do que sem ele. Por exemplo, no Campeonato Paulista o clube terá apenas dois clássicos transmitidos ma TV aberta. É um número bem inferior ao dos rivais, que chegam a ter cinco jogos.

Além disso, é esperado um aumento grande no número de sócios. Neste domingo, apenas com as notícias sobre o acordo, o programa já teve um aumento de centenas de torcedores, chegando neste momento a 47.564. A expectativa é de que a marca possa dobrar.