O Santos segue usando sua equipe médica e de comunicação para conscientizar a população sobre a importância de prevenção contra o Coronavírus. Nesta sexta-feira, o Doutor Ricardo Galloti, Coordenador do Departamento Médico, falou ao Peixecast (podcast oficial do clube) sobre a situação que o Mundo está vivendo e sobre as paralisações das competições.
“Foi uma medida sensata da Federação e dos órgãos de saúde pública. Temos que prevenir ao máximo. Estamos numa fase de contensão ainda. O Brasil é um país pobre, com dificuldade das pessoas tomarem as medidas de higienes corretas, por isso que essas ações são importantes”, explicou Galloti, que também falou sobre a saúde dos atletas.
“A gente tem que tentar prevenir ao máximo. As informações mudam diariamente. A gente segue o Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde, até a CBF. Não sabemos o efeito dessa patologia aqui no Brasil, mas é melhor pecar pelo excesso. Os atletas têm uma saúde excelente, mas podem transmitir para outras pessoas”.
O Santos suspendeu todas as suas atividades por 20 dias. O Campeonato Paulista ainda não tem previsão para o seu retorno (e até mesmo se vai voltar). Já a Copa Libertadores pode retornar na primeira semana de maio, de acordo com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
Deixar um comentário