O atacante Jonathan Copete completou 33 anos neste sábado, sem ter muitos motivos para comemorar (futebolisticamente falando). O colombiano não joga uma partida há 10 meses, quando entrou em campo pelo Everton, no Campeonato Chileno. Ele está treinando no Santos há mais de seis meses, mas proibido de jogar.
No caso do colombiano, a proibição não está relacionada ao transferban da FIFA pelas dívidas com Atlético Nacional (Felipe Aguilar) e Huachipato (Soteldo). Cléber Reis e Rafael Longuine, que estavam emprestados à Ponte Preta e CRB, já estão registrados novamente pelo Santos, por exemplo.
O contrato de Copete ainda não pode ser registrado pelo Santos porque a janela de transferência do exterior para o Brasil está fechada. Como a transferência de Copete virá do Chile, ela será liberada apenas dia 1º de março, quando abrirá a primeira janela de 2021.
Maior artilheiro estrangeiro do Santos, com 26 gols, Copete não atua pelo Peixe desde o dia 2 de junho de 2019, quando esteve em campo na vitória por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, e repassado ao Everton, do Chile.
O Santos contratou Jonathan Copete em 2016 por R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ele tem 131 jogos com a camisa do Peixe. O contrato do jogador com o Santos termina no dia 30 de junho deste ano.
Sinceramente , hj seria uma opção de banco , me parece que o contrato dele vence em junho deste ano , não ficaria com ele não vi nada demais nesse jogador
Hoje seria uma opção no banco mil vezes melhor que os perebas do Jean Mota e Arthur Gomes.
reforço