Copete em ação na partida contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O clássico contra o Palmeiras não foi bom para o Santos, que perdeu por 3 a 2 para o líder do Campeonato Brasileiro e, assim, deixou escapar a chance de assumir a sexta colocação da competição nacional. Mesmo assim, alguns integrantes do time alvinegro tiveram o que comemorar no sábado. Foi o caso de Dodô, que fez seu primeiro gol com a camisa do Peixe, e, principalmente, do colombiano Jonathan Copete.

Colocado em campo por Cuca no intervalo da partida, o atacante entrou bem no jogo e marcou o primeiro gol do Santos. Com isso, ganhou pontos com o treinador e deverá ter mais oportunidades nas próximas partidas, uma ótima notícia para um jogador que estava praticamente esquecido no elenco santista. Ele, no entanto, garante que sempre acreditou que voltaria a ser útil ao Peixe.

“Não estava sendo muito utilizado, mas estou aqui para somar e ajudar sempre que precisarem de mim, seja em horas boas ou ruins. Nunca abaixei a cabeça ou deixei de acreditar no meu trabalho”, comentou o colombiano.

A chance dada por Cuca no sábado a Copete, que está no clube desde 2016, não surpreendeu quem acompanhou as últimas entrevistas do treinador, que vinha elogiando o atacante. Apesar disso, o jogador diz que não está satisfeito e que precisa melhorar ainda mais para brigar para ser titular.

“Apesar do gol contra o Palmeiras, sei que ainda não estou em um momento bom. Reconheço que posso ajudar muito mais. O professor Cuca e os meus companheiros estão sempre me motivando. Isso ajuda muito no dia a dia e espero continuar melhorando.”