O técnico Sylvinho foi demitido do comando do Corinthians após a derrota para o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 de virada na Neo Química Arena pela terceira rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O treinador já vinha pressionado e foi comunicado na decisão ainda mesmo no vestiário após o clássico.
“Boa noite a todos. Boa noite especial para fiel torcida. Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com nosso treinador, e o momento de fazermos uma correção de rota. Então, vim aqui para comunica-los, e aproveito para agradecer todo empenho do Sylvinho, todo trabalho, toda dedicação ao Corinthians e de toda sua comissão. Amanhã, nos reuniremos novamente para decidir os próximos passos. Boa noite.”, confirmou o presidente do Corinthians, Duílio, pelos canais oficiais do clube.
Sylvinho chegou para comandar o Corinthians em maio do ano passado e deixou o clube com 43% de aproveitamento. Foram 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas nos 43 jogos disputados com 42 gols marcados e 40 sofridos.
Dava para ver no semblante do Carille, no decorrer do jogo, seria uma luta de vida ou morte. Quem perdesse iria cair. Carille nessa se deu bem.
Como gosto de futebol, vou dar um pitaco na situação do rival, mas que serve de parâmetro para o Santos.
O time do Corinthians, tão estrelado, tão isso, tão aquilo, na verdade é tão velho e caro, fato.
No segundo tempo, além das mudanças táticas do Carille, pesou também a questão física, o gambás “morreram” no segundo tempo, isso foi nítido.
O melhor jogador deles, o Renato Augusto, enquanto tem folego, o talento faz diferença, mas não aguenta o jogo todo, ou seja, é uma substituição a menos para o técnico, pq uma é ele, isso por volta de 20 minutos do segundo tempo, o cara sumiu na etapa final.
O Willian, comentei ontem, é reforço para o CT, DM, qualquer coisa, menos para jogo, pq não joga, não consegue entrar em forma, o Arsenal mandou embora pq ele estava barrigudo, custo/beneficio péssimo.
O Roger Guedes, bom atacante, nada além disso, mas custa como craque, 1 milhão por mês.
Giuliano nunca foi nada disso, mas ganha alto, e o Paulinho veio se aposentar, e com uma aposentadoria bem gorda.
Gil cansado, Fabio Santos cansado, etc.
Fora isso, não vejo nada demais no resto, o que os salva é que em casa eles são fortes, o que é inegável, é difícil jogar lá.
Toda essa explanação sobre o Corinthians é pra mostrar que investir nesses jogadores veteranos ou medianos muito caros com custo/beneficio questionável por pressão da torcida é um tiro no pé e a conta vai chegar, não acho que tenha técnico que resolva ali, sem que eles tenham que contratar ainda mais, ou seja, o buraco vai ficando cada vez mais fundo, pois o planejamento é zero.
Hoje já teve amigo gambá lamentando a saída do Mancini, do Thiago Nunes, o engraçado é que quando estavam lá foram fritos da mesma forma que o Sylvinho.
Todos os clubes tem os corneteiros compulsivos em sua torcida, cabe a diretoria ter um norte ou não, a deles é pura demagogia e covardia, vão pagar um preço alto.
O ano promete ser tenebroso para os gambás.
Ainda bem que o Rueda e o Dracena se mantém firmes em suas convicções, o Santos tem um grande potencial, pois a média do seu elenco é jovem, e o ano passado serviu pra que eles ganhassem “casca”, isso será fundamental para a atual temporada que está no inicio, e o Carille é um técnico competitivo, que sabe se virar com as peças que tem a disposição, com ele até o Rodriguinho foi destaque.
Reitero minha convicção de que o Santos terá uma grande temporada em 2022.
Comentário perfeito. Boa análise sobre o rival e sobre o nosso Peixe.
Forte abraço!
A coveirada não está xingando o Rueda e o Carille hoje Será ressaca pela derrota de ontem?
Cadê a turma do vai cair,ninguém presta,faça como os outros,contratem medalhões? Apareçam!
Corŕeto o comentário. Cansei de bater boca com os cornetas que so falam em contratações. O SANTOS compete no futebol, nao em torneio de marketing. Aplaudem qq tranqueira contratada e esnobam a base. Ontem, quem salvou foi a mlkda. Marcos Leonardo e Lucas Pires. Goulart se arrastou em campo e o Bauermann falhou no gol, pois deixou o Jo sem marcação. Vai ser duro para nos santistas raiz pq essa mentalidade marketeira contaminou a diretoria, do Rueda até o Carille, passando pelo Dracena e comite gestor. Emplacar as revelações da copinha será uma luta.
Uma pena!
Toda a torcida santista deve estar lamentando a queda do Silvinho, uma vez que ja contava com os seis pontos no campeonato brasileiro.
Hahahah… os cornetas estão na maior ressaca!