O volante uruguaio Carlos Sánchez já está treinando no CT Rei Pelé, mas não vai poder atuar na Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Como previsto pelo executivo de futebol, Ricardo Gomes, o Santos não conseguiu inscrever o meia Bryan Ruiz e o volante Carlos Sanchéz na Copa do Brasil. O prazo para a inscrição terminou nesta segunda-feira e os dois jogadores não entraram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira.

O Corinthians conseguiu inscrever os dois reforços contratados para a competição e anunciados nesta segunda-feira, o meia chileno Ángelo Araos e o atacante paraguaio Sérgio Díaz.

A diretoria do Peixe alega que Carlos Sánchez só trouxe os seus documentos nesta segunda-feira e que o caso de Bryan Ruiz é mais complicado porque a Costa Rica não faz parte do Mercosul. Atletas do Mercosul podem trabalhar livremente nos países do bloco por 90 dias.

Bryan Ruiz foi apresentado pelo Santos no dia 11 de julho e Carlos Sánchez foi apresentado no dia 24 de julho. O primeiro treina há uma semana e teria condições físicas de atuar já na quarta-feira, na primeira partida das quartas-de-final contra o Cruzeiro. O segundo começou a treinar nesta segunda e poderia atuar na partida de volta, marcada para o dia 15.