Lateral tem chamado a atenção com suas boas exibições pelo Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As boas exibições do lateral-esquerdo Dodô não passaram despercebidas no Brasil. O rival Corinthians monitora a situação do jogador e tem interesse em contratar o atleta que está emprestado ao Santos até o final da temporada pela Sampdoria, da Itália, com valor de compra fixado em 1,5 milhões de euros, cerca de 6,5 milhões de reais.

O Santos não tem pressa em definir a situação de Dodô. O presidente José Carlos Peres já disse que o atleta tem intenção de ficar no Peixe e que pretende exercer o direito de compra somente no final da temporada. O próprio Dodô já disse que quer ficar, mas que gostaria que a situação fosse resolvida logo.

O problema é que o negócio pode inflacionar na questão salarial com a entrada de outros clubes. O valor acordado entre Santos e Sampdoria é considerado baixo e atrai o interesse do rival que poderia pagar a mesma quantia aos italianos e vencer o Peixe na proposta salarial. Apesar de ter o valor de compra acertado, o Santos pode perder o jogador se não chegar a um acordo de tempo de contrato e valores mensais.

O Corinthians tem problemas na lateral esquerda. Neste ano o time viu seus reforços para a posição não vingarem por motivos diferentes: Sidcley se destacou, mas foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Juninho Capixaba não convenceu e acabou emprestado ao Grêmio. Assim o rival foi buscar Danilo Avelar por empréstimo e promoveu o jovem Carlos Augusto, de 19 anos.

Dodô é a única opção santista para a lateral esquerda. Outros dois jogadores já atuaram na posição, mas não convenceram e acabaram emprestados: Romário, ao Ceará, e Caju, ao Apoel, do Chipre. Jean Mota e Copete já atuaram improvisados pelo setor.