Carille segue no comando do Santos após interesse de rival. Pelo menos até segunda-feira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Corinthians segue na busca de um novo técnico, e Fábio Carille, do Santos, continua sendo a bola da vez. Após polêmicas durante a semana sobre se sai ou fica, o time de Itaquera agora tem um prazo para pagar a multa e ter o treinador.

Os clubes ainda não entraram em contato, porém, Fábio Pitombeira, empresário de Carille, vem conversando com o clube do Parque São Jorge. O treinador também teria conversado novamente com Marcelo Teixeira nesse sábado (6) para garantir sua continuidade até o fim da temporada 2024, mas o presidente santista nada poderá fazer caso o Alvinegro da capital paulista pague a multa até segunda-feira. A multa para que Carille deixe o Santos é de cerca de R$ 2 milhões.

O momento atual no Santos não tem sido dos melhores. O treinador enfrenta resistência tanto dos torcedores quanto da diretoria, que já chegou a pedir sua saída ao presidente Marcelo Teixeira. Este, no entanto, decidiu mantê-lo no cargo, mas exigiu mudanças imediatas durante uma reunião na última semana, na qual Carille também fez cobranças ao dirigente.

Teixeira entendeu as insatisfações de Carille e prometeu blindar o clube para que ele tenha um ambiente mais profissional. Durante as entrevistas pré e pós-jogo contra o Ceará na sexta-feira, o treinador desconversou sobre qualquer contato com o Corinthians e disse que seu foco é o Santos, deixando que seu empresário resolva as coisas.

A relação entre os presidentes dos clubes também pode ficar abalada. Ambos têm uma amizade, e Marcelo Teixeira espera que Augusto Melo tenha respeito e entre em contato antes de qualquer coisa, o que, segundo o mandatário santista, ainda não aconteceu.

O clube de Itaquera busca uma solução segura para treinar, já que o time está no Z4 do Brasileiro. Com isso, o treinador ideal para a cúpula corintiana seria Carille, tendo em vista sua história no clube, onde já conquistou um Brasileirão e três Paulistas.

Nesta sua segunda passagem pelo Santos, Carille acumula 30 partidas, com 18 vitórias, três empates e nove derrotas. Destaca-se a campanha no Campeonato Paulista, onde a equipe, com um elenco renovado, terminou como vice-campeã.