Após o Santos garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista na última quarta-feira (27), um dos principais assuntos era onde o Peixe iria sediar sua partida da final, na Vila Belmiro ou novamente na capital paulista.
Na zona mista, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que tinha interesse em jogar novamente em São Paulo, independentemente do adversário na final. A intenção era realizar a partida na Neo Química Arena, mas isso não será possível devido ao veto do Corinthians, que pretende preservar o gramado de seu estádio.
Em comunicado, o Santos confirmou que, independentemente do adversário, mandará sua partida na Vila Belmiro. Portanto, se enfrentar o Palmeiras, jogará em casa já neste domingo, no jogo de ida. Se for o Novorizontino, a partida ocorrerá na semana seguinte, em 7 de abril.
Confira nota do Santos:
Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.
O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.
A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.
O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.
Leia também:
Vão iniciar a reforma em pleno feriado de Páscoa? Kkkkkk. Papo furado… E porque o MT não tentou a Arena Barueri?
É óbvio que o Corinthians inventou uma desculpa para não alugar a arena novamente, em razão dos protestos de parte de sua torcida. É ruim para o Santos, mas o Corinthians tem o direito de negar a locação. É como uma pessoa que tem um apartamento e tem todo direito de decidir se vai alugar ou não o imóvel. O triste é a realidade que vivemos, não temos estádio para grandes jogos. E vamos voltar à VB, que até dá um azar danado. Os maiores títulos do Santos foram alcançados longe da VB, que deveria ser preservado como patrimônio histórico do futebol mundial, mas que hoje é o retrato da decadência patrimonial nossa em relação a outros clubes.
Vila tem que ser tombada e fazer outra coisa no lugar, seja outro estádio, CT ou sei lá, preservar é elefante branco pra onerar o clube, a história está escrita lá e ngm apaga
Perfeito comentário, sem mais.
Fazer oque faz parte, até acho que a arena da Caixa foi pequeno porque eu não consegui ingressos e muita gente ficou de fora!
Agora, ter um estádio moderno é mais do que crucial para o Santos voltar a ser protagonista com títulos, e revelando os melhores jogadores do mundo!
Mas sempre que vai pra fazer estádio enrolam, inventam uma desculpa e começam tudo de novo até chegar ano de eleição, a história se repete sempre desde várias gestões atrás…
Inteligentes os nossos rivais
Digo sempre que se dependesse de mim o curintia jogaria na fazendinha ( maior que a espelunca Belmiro ) , o palmares no campo do nacional e o sp ainda seria dono e usaria o Canindé como ele está
Por pena sp e curintia cederam seus estádios , acharam que o Santos era cachorro morto , mas a torcida do Santos resolveu levar 94 mil pessoas em dois jogos contra times pequenos e gerar mais de 5 milhões de renda bruta
Rapidamente perceberam que na capital o Santos tem força , é grande e que não se deve dar armas aos inimigos e mandaram o Santos pra espelunca , onde vira um time médio em todos os aspectos
Obrigado modesto Roma por recusar o Pacaembu ! Belmirolandiano maldito.
O lacrador do textão voltou…..tu não vai nem na Vila e nem em São Paulo , o seu negócio é dar uma lacradinha
Você não entende o que escrevo e insiste em comentar , procure alguém com seu QI.
As expressões que usa te entregam.
Rapaz, caminhão de cocô aí
É a mais pura verdade.
Ok já era esperado isso …mas o que ficou de lição ou será que ficará a não ser que o Santos quebre mesmo vire uma SAF e essa essa resolva tirar o clube da cidade de Santos, de resto vai continuar tudo igual, e talvez um puxadinho em Santos pra 25 mil, talvez se não é os 10 mil da Vila ultrapassada mesmo …
O Santos não mudará sua sede, e isso não é uma “lição” aprendida nesses jogos, é apenas um devaneio gigante, agora que o Santos tem que jogar mais na capital isso sim é uma lição a ser aprendida
Enquanto o mando de campo era da FPF o SFC jogava regularmente na capital. No campeonato brasileiro idem, mandava seus jogos no velho Paca. Atualmente, as coisas mudaram para pior. Estamos nas mãos dos clubes 💩 irmãos paulistanos. Dependemos deles, e da ‘boa vontade’ das autoridades paulistanas, para mandar jogos na capital. A vida do torcedor santista não tem sido fácil. Está difícil conviver com gente estúpida, que mistura rivalidade com antipatia. Tá osso! É bambi saltitando de inveja e gambá jogando peixe no próprio estádio. Fazem tudo para tentar reduzir nossa importância. Inveja é phoda.
Falou e disse
Sem dúvida.
A palavra única é : RECALQUE !
Ambas as torcidas de São Paulo e Corintia se sentiram humilhadas dentro das suas próprias casas por nós Santistas , tanto falavam que o Santos Futebol Clube não tinha torcida , e foram surpreendidas assustadoramente com o maior público nos seus estádios sendo de ? Santistas kkkkk
chiaram e chiaram e muito com as suas diretorias a ponto de blog vazar o porque do veto.
Porque existia a chance de NÓS SERMOS CAMPEÕES dentro da casa adversária, e de quebra , bater novamente o recorde de público .
vão querer passar mais vergonha ainda ?
CLARO … que NÃO !
Exato, o fato é que caiu o terra a falácia idiota que “não temos torcida” ou “só idoso torce pro Santos”, provamos que em nada devemos a eles e os caras ñ tem mais o que inventar sobre isso, perderam todo o argumento falso e passaram vergonha kkkkkkkkkkk
Bem que o Santos poderia mandar o jogo no Maracanã. O Peixão merece um público de 50, 60, 70+ mil pessoas.
Sem chance, isso nem sequer seria viável
Construir uma nova arena para 30 m, vai ser isso , a maioria vai ficar sem ingresso, tem que arrumar outro terreno na baixada
Santos não tem grana pra isso, e é ingenuidade achar que essa demanda toda vai acontecer todo jogo constantemente, isso aconteceu por causa do contexto da situação…
É mais do que claro que o problema foram as reações da própria torcida. Mas ainda tinha uma terceira opção, jogar no próprio Allians, porque tanto faz jogar contra o Palmeiras no Morumbi, no nosso Itaquerao (a CAIXA vai retomar por não pagamento e nós vamos comprar) ou no Allians, a vitória depende só de nós e de não escalarem Rafael Claus para juiz. Ressaltando que por mim eu já estou contente de termos chegado a final depois destes três fatídico anos, ganhar seria lucro. Outra coisa, os advogados já entraram com o efeito suspensivo de Hayner? Ou estão dormindo e melhor contratar o advogado do Bragantino.?
Meu amigo, parabéns. O único comentário realmente sensato. Concordo integralmente. E jogar no Allianz seria mais uma forma de demonstrar a força da torcida.
Eu acho que a chance do Santos ser campeão era muito maior jogando em outro estádio, infelizmente os rivais negaram por recalque e medo do Santos e sua torcida, uma pena.
Não é por nada, mas como o Ricardo disse acima, a Vila Belmiro, além das questões óbvias de capacidade de público, conforto, etc, ainda por cima o Santos só vem acumulando vexames e humilhações há anos no local, aquilo ali dá um azar danado, sobretudo em um jogo decisivo contra um rival.
O Santos está acostumado a ser campeão FORA da Vila Belmiro, jogar jogos importantes LONGE da Vila Belmiro, portanto, me atendo apenas ao aspecto esportivo, é péssimo esse jogo ser lá.
Concretamente era o que o língua presa queria, afinal somos ricos nãoprecisamos de dinheiro e o Santos é de santos