Corinthians veta Arena e Santos mandará final do Paulistão na Vila Belmiro

Santos mandará final do Paulistão na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após o Santos garantir sua vaga na final do Campeonato Paulista na última quarta-feira (27), um dos principais assuntos era onde o Peixe iria sediar sua partida da final, na Vila Belmiro ou novamente na capital paulista.

Na zona mista, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que tinha interesse em jogar novamente em São Paulo, independentemente do adversário na final. A intenção era realizar a partida na Neo Química Arena, mas isso não será possível devido ao veto do Corinthians, que pretende preservar o gramado de seu estádio.

Em comunicado, o Santos confirmou que, independentemente do adversário, mandará sua partida na Vila Belmiro. Portanto, se enfrentar o Palmeiras, jogará em casa já neste domingo, no jogo de ida. Se for o Novorizontino, a partida ocorrerá na semana seguinte, em 7 de abril.

Confira nota do Santos:

Independentemente do adversário na fase final do Campeonato Paulista de 2024, o Santos mandará seu jogo na Vila Belmiro por não ter nenhuma opção de estádios na Capital.

O presidente Marcelo Teixeira deixou claro que a intenção era realizar o jogo na Capital, principalmente em razão do sucesso que foram os confrontos no Morumbis e na Neo Química Arena.

A reutilização da Neo Química Arena foi definitivamente descartada após uma conversa hoje (28) entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo.

O presidente do Corinthians informou que hoje foi iniciado um trabalho de manutenção do gramado, impossibilitando a cessão ao Santos para a fase final do Campeonato Paulista.

Leia também: