Emprestado pelo Santos, o atacante Lucas Barbosa foi oficialmente anunciado e apresentado pelo Coritiba. O alvinegro cedeu o jogador até o final do Campeonato Brasileiro com opção de compra ao final do contrato.
Lucas inclusive, já está no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e fica à disposição no Coxa para enfrentar o líder Botafogo, na partida do próximo domingo (30), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem espaço com o técnico Paulo Turra, Barbosa havia sido afastado no último dia 11 de julho, por opção técnica do próprio treinador, que não pretendia usar o atleta.
Com a camisa alvinegra, Lucas Barbosa soma 65 jogos realizados e 7 gols marcados. Ele subiu para a equipe principal após uma boa participação no vice campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022.
Confira a nota do Coritiba:
O atacante Lucas Barbosa é o novo reforço do Coritiba. O jogador de 22 anos estava no Santos e chega por empréstimo ao Alviverde até o final da temporada, com opção de compra.
Pela equipe paulista, o atleta tem sete gols anotados. Em 2022, o jogador foi destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, no mesmo ano, marcou um gol no último lance da partida diante o Unión La Calera (CHI), pela 5ª rodada da Sul-Americana, o que garantiu a equipe paulista nas oitavas de final da competição.
“Assisti o último jogo e fiquei muito impressionado com a torcida. O Coritiba é uma camisa muito pesada no futebol brasileiro. Já treinei com meus companheiros, me sinto bem fisicamente e estou à disposição do Tiago Kosloski ”, disse Barbosa.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Lucas Henrique Barbosa
Nascimento: 22/02/2001 (Bebedouro-SP)
Posição: Atacante
Carreira: Santos-SP
Leia também:
Mas que porra é essa no cabelo?
Tá usando arquinho?
PQP!
Não é por acaso que o Turra mandou embora, além da questão técnica, que dispensa maiores comentários.
Eu que sou careca sei que cabelo muito liso e comprido é difícil de lidar, daí o arquinho à la Marinho.
Olha! Ficou bonito nessa camisa, hein!
Fica por ai.
O jogador mostrou algumas deficiências técnicas, mas na maioria das vezes em que entrou em campo, foi colocado em fogueiras, correndo atrás do placar nos minutos finais da partida, com o time todo desfigurado. O resultado disso é que a cada jogo o meia parecia mais desesperado. Com problemas de fundamentos, abalado emocionalmente e com companheiros ruins, foi piorando jogo a jogo. O jogador tem boa.estatura, tem bom chute e algumas vezes acerta passes em profundidade. Se entrar menos aloprado, pode ser útil ao Coritiba.
Espero que o Santos tenha colocado na cláusula deste empréstimo a obrigatoriedade de Lucas Barbosa enfrentar o Santos. Assim, a equipe curitibana terá um a menos em campo no dia da partida.
Esse é um caso parecido com o Soteldo, sendo que um pensa que é o Messi e o outro pensa que é o Rivaldo, quando na verdade são 2 pés de rato como diz a turma. Porém o Soteldo engana melhor a torcida, fato esse que estão cheio de Soteldetes na torcida, vangloriando um cidadão que não esta nem aí pro clube, só retornou devido aqui ser a casa da mãe joana, onde não teria essa mordomia em lugar nenhum do planeta.
Não vejo ele como de todo ruim. Como comentado acima pelo Reginaldo, embora não seja um primor técnico, sempre foi colocado em fogueiras, mas mostrou que tem estrela. Quem não lembra daquele gol contra o La Calera, aos 100 minutos de jogo? Entre outros que o Lucas Barbosa ajudou a buscar. Mais uma vez: nao é um primor técnico, mas tem estrela. Penso que Luan Dias, por exemplo, não é melhor que ele, mas vamos ver os resultados.
Como diria o Cabo Daciolo: Gloria a Deuxx
Agora “só” falta se livrar de uns 25 q ainda estão no elenco e não servem para o Santos
Será que o cabelo novo vai fazer ele jogar melhor!
Mistério!