Santos encara sequência de três jogos em oito dias (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille evitou uma projeção do time do Santos para o confronto diante o Coritiba na segunda-feira (22), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador falou sobre a recuperação dos atletas após o jogo contra o Vila Nova enquanto o Coxa joga nesta sexta-feira (19) e terá ‘um dia a menos’ para preparação visando o duelo na Vila.

Depois de dez dias sem jogar, o Peixe venceu o Ituano na última segunda e teve viagem para Goiânia antes de enfrentar o Vila Nova na quinta-feira. Carille falou sobre jogadas patronizadas em curto período de treinos. A equipe retornou essa sexta para a Baixada Santista e treinou de tarde no CT Rei Pelé. Já no sábado (20) e domingo (21), treinos às 10 horas da manhã e às 16 horas da tarde, respectivamente.

“Não tive tempo de pensar no Coritiba ainda. Sei que vão ter um dia a menos também para recuperar contra nós, pois jogam nesta sexta-feira. A nossa preparação levou os jogadores para campo na quarta-feira para andar e falar da parte ofensiva do Vila Nova e da parte defensiva. Posicionei eles na bola parada, mas nem cobrei, porque o cansaço bateu, não tinha 36 horas e a gente tinha uma viagem”, comentou o treinador, que completou:

“É por isso que a repetição de alguns movimentos e você ter um grupo inteligente é muito importante nessa hora, que você não vai conseguir trabalhar. Eu vou ter o domingo só para treinar para o jogo do Coritiba. Um dia, pois sexta e sábado passa a ser recuperação, mas está padronizado muitas situações, então é só passar detalhes no domingo para o Coritiba para a gente fazer um grande jogo dentro de casa”, finalizou Carille.

Além do duelo contra o time paranaense na Vila Belmiro na segunda-feira (22), o Santos terá na sequência final para encerrar o primeiro turno da Série B os jogos diante do CRB, no Rei Pelé, e o Sport, na Vila Belmiro. A equipe de Fábio Carille é líder isolada da competição, com 29 pontos.

Leia também: