Em julgamento realizado nesta quarta-feira, a Corte de Cassação de Roma rejeitou o recurso apresentado pelo atacante Robinho e um dos seus amigos, Ricardo Falco, e manteve a condenação da dupla a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão, em 2013.
A decisão é definitiva e não cabe mais recurso. A Justiça Italiana pode pedir a extradição de Robinho ou que o atacante cumpra a sentença em uma prisão brasileira. A constituição brasileira veta a extradição de brasileiros.
Robinho foi anunciado como reforço do Santos no dia 10 de outubro de 2020. Na época, assinou um contrato com salário simbólico. O Peixe correu para registrá-lo na CBF nos poucos dias em que ficou livre dos transferbans da Fifa e ele apareceu no BID no dia 12 de outubro, com direito a plantão da CBF em pleno feriado para o registro.
No entanto, após a repercussão negativa entre os torcedores e pressão dos patrocinadores (a Orthopride chegou a rescindir o contrato), a diretoria do Santos decidiu suspender o contrato do jogador que, na época, ainda estava em condenado em primeira instância e recorria da decisão do Tribunal de Milão, na Itália.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
No dia 10 de dezembro de 2020, o Tribunal de Milão manteve a condenação do jogador a nove anos de prisão. No início de 2021, o contrato de Robinho com o Santos se encerrou.
O Peixe pagou nos últimos meses uma dívida milionária que tinha com o atleta pelas suas passagens anteriores. Revelado pelas categorias de base do clube, Robinho foi campeão brasileiro em 2002 e 2004. Voltou ao clube pela primeira vez em 2010 e foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Em 2015, na sua terceira passagem, foi campeão paulista. Ele tem 253 jogos e 111 gols com a camisa do Peixe.
Uma pena que jogadores de futebol ainda caiam nessa , jogador casado mais que por ter dinheiro acha que pode tudo .
Fazer o quê né? Errou tem de pagar. Mas acredito que preso nao irá, pois na Italia ele não vai e aqui prisão mesmo em regime fechado não acredito.
Mulher q esta numa boate ou qquer outro lugar e q topa ir para um motel com 06 homens e diz ter sido topada é muito sacanagem, é muito santinha
Quanta besteira! Não aconteceu nada disso! Se informe do caso antes de ficar ofendendo a vitima e a justiça italiana.
Não se esqueça que o SANTOS não é o clube dos marmanjos cafajestes!
Nós temos o futebol feminino. As mulheres fazem parte do clube: funcionárias, atletas e sócias torcedoras! O SANTOS é um clube famliar. Elas não podem ser humilhadas e serem obrigadas a conviverem com homens trogloditas
Respeite as mulheres SANTISTAS!!!
Robinho, para mim, foi o jogador mais importante do SFC depois da era Pelé, ídolo maior até que Neymar. Vínhamos de desastre em desastre e chegou 2002. Se não houvesse aquele campeonato épico. Não haveria anos depois a conquista do tri da Libertadores. As 8 pedaladas simbolizam a ressurreição do Santos vencedor. Ponto. A condenação definitiva mostra que o mundo mudou, e ainda bem que mudou. Encerra-se agora a carreira de um jogador genial e a empreitada dos ignorantes que queriam a volta de Robinho. Que o cidadão Robson cresça. Não dá para pedalar a decência.
TOMARA QUE ESSE BANDIDO VAGABUNDO CUMPRA A PENA, LUGAR DE ESTRUPADOR CANALHA É COVARDE É NA PENITENCIÁRIA…
Cadê SEUS amigos AGORA SEU JUMENTO IDIOTA E BABACA, LIXO COVARDE…..
Tudo bem ele errou tem que pagar mais tem jogador que matou e está solto. Como o seu Idimundo
Não há santinhos na história. A condenação decorreu de escuta plantada no carro de Robinho, que captou um diálogo com o corréu Falco em que o rei das pedaladas admitia participação no episódio, embora limitada a sexo oral. Mas o contexto evidencia que a moça estava praticamente desacordada e, portanto, indefesa. É no que dá viver cercado de parças e chupins, que estimulam as mais estúpidas e doidas fantasias do atleta (ou cantor de pagode, rapper, roqueiro etc.) endinheirado que os sustenta. Lembro que a maioria dos grandes – Pelé, Messi, Zico – sempre tiveram o cuidado de ficar longe de parasitas. Pena que Robinho – desvirtuado desde que topou ir morar com Roberto Carlos em Madri depois que este se divorciou – aderiu ao time de Maradona, Ronaldinho Gaúcho e outros para os quais, em certo ponto da carreira, o futebol tornou-se aquela coisa chata entre uma festa e outra. Não pensem que o caso de Robinho foi excepcional: apenas, deu azar de ser pilhado e de haver provas contundentes contra ele e os sanguessugas que o acompanhavam. A nós, santistas, resta lembrar com gratidão o menino mirrado que nos deu o brasileiro de 2002 , devolveu nossa autoestima e fez com que a torcida desvirasse as faixas. Nada apagará isso. E que o triste episódio sirva de lição para os meninos que virão.
Falou e falou bonito
Sabatini 👏🏾👏🏾👏🏾
👍👍👍
Assino embaixo!
O Santos, como clube formador, deveria pegar esse caso do Robinho e fazer uma palestra para os garotos da base, a fim de aponta as consequências de “farras” dessa natureza.
Robinho errou, cometeu um crime e deve pagar por ele. Mas me recuso a aceitar que se tripudie sobre uma pessoa quando esta se encontra por baixo. Especialmente certas pessoas que não têm a mínima moral para isso, como jornalista que acusou Rogério Ceni na televisão e teve que fugir para os Estados Unidos para não responder pela sua atitude.
Acho bem difícil meu amigo, estes mlks vem do nada e do dia pra noite tem mais grana do que pode gastar.
Quem não se deslumbra com mulher ou dinheiro, principalmente pois um chama o outro, se até adulto cai nesta imagina estes garotos.
Quanto de nos se ganhar na loteria não fará um monte de extravagância desnecessárias, é muita fama muita grana muito abutre e interesserias. Desejo o melhor para o Robinho e para que novos jogadores não caiam em ciladas.
Extravagância é uma coisa. Estupro é outra. É crime.
ROBINHO COMO JOGADOR DE FUTEBOL FOI E É UM GRANDE ÍDOLO DOS SANTISTAS E FOI UM PRIVILÉGIO VER O SANTOS EM 2002 2004 2010 COM ELE EM CAMPO JOGANDO DEMAIS E TRAZENDO TÍTULOS PARA O NOSSO PEIXE.
MAS COMO PESSOA INFELIZMENTE NÃO MERECE NADA A NÃO SER PAGAR PELO QUE FEZ.
É O MAL DA MAIORIA DAS PESSOAS QUE TEM MUITO DINHEIRO ACHAR QUE PODE TUDO…NAO PODE … O QUE ELE FEZ É SIMPLESMENTE INACEITÁVEL E TEMOS SIM RESPEITAR TODAS AS MULHERES E AS SEREIAS DA VILA POR CONSEQUÊNCIA .
ROBINHO MERECE E DEVE FICAR PRESO POIS NÃO A DESCULPA PARA O QUE ELE FEZ.AS PROVAS SÃO IRREFUTÁVEIS.
COMO JOGADOR ROBINHO MUITO OBRIGADO, COMO PESSOA E SER HUMANO VOCÊ DEVE A JUSTIÇA ENTAO QUE SEJA HOMEM E PAGUE PELO QUE FEZ POIS TODA ESSA HISTÓRIA É NOJENTA E ACUSAR A VÍTIMA É LAMENTÁVEL.
ESSA E A MINHA DEMOCRÁTICA OPINIÃO.
TREMENDO VACILÃO DEMOROU ANOS PARA CONSTRUIR E DESTRUIU TUDO EM SEGUNDOS.
NÃO DEU VALOR PARA MULHER QUE TEM EM CASA ,FILHOS POR CAUSA DE UMA XERECA ITALIANA, PARA MIM UM BELO JOGADOR E UM TREMENDO OTARIO.
TEM QUE IR PRESO E CUMPRIR EM REGIME FECHADO, MAS NO BRASIL AS LEIS SO CABEM PARA QUEM ROUBA UM POTE DE MANTEIGA
OS JUIZES DO BRASIL NÃO TRABALHAM, A POLÍCIA PRENDE MAS ESSES MERDAS DA CAPA PRETA SOLTA TUDO.
BRASIL É TERRA DE NINGUEM, SÓ TEM POLITICO E JUDICIARIO LADRÕES MAIS NADA.