Neto detonou o presidente do Athletico-PR no programa desta quinta-feira (Crédito: Reprodução)

O ex-jogador e apresentador Craque Neto defendeu o Santos no programa Os Donos da Bola, na Band, nesta quinta-feira. Neto detonou Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e atual CEO do Athletico Paranaense, sobre os comentários que o cartola tinha feito no começo da semana.

“Nenhum clube do mundo é maior do que o Santos. Nenhum. Sabe por que? Porque no Santos jogou o Pelé. No seu clube não teve o Pelé, só o Santos. O Pelé é maior que Corinthians, São Paulo, Flamengo…todo mundo. O que esse presidente falar que vocês são maior que o Santos, tá brincando? A camisa do Santos, quando chega no Japão, chega a do Athletico-PR, chega a do Corinthians, do Flamengo…chega do Santos. Só que os dirigentes do Santos no passado e talvez no presente, não tiveram entendimento do que é o Santos. O Santos é a referência do que é o futebol. Os títulos que o Santos tem, os jogadores que o Santos fez, para Copa do Mundo e para todos os clubes do futebol mundial. Olha o Rodrygo, não é ídolo do Santos, mas joga no Real Madrid. O Santos não pode e não deveria ter sido, de uma certa maneira, desonrado do jeito que foi, mas eu não vi ninguém do Santos, jogador, mas aí vem um otário como eu brigar com o Athletico-PR e os caras vão me quebrar, mas eu não tenho medo disso. Vocês (Athletico Paranaense) são um grande clube, mas vocês não são 10% do que é o Santos. O Santos é o Santos.”, ressaltou Neto.

Na última segunda-feira (27), Petraglia ironizou o Peixe na coletiva de apresentação do volante Fernandinho. Ao comparar a situação do clube paranaense com o Santos, o dirigente afirmou que não existe projeto maior que o do Athletico Paranaense.

Fernandinho foi cogitado no Santos no ano passado, antes de renovar seu contrato com o Manchester City por mais um ano. O pai do jogador é torcedor do Peixe e chegou a dizer que tinha o sonho de ver o filho com a camisa santista.

“Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que levam anos, dezenas, décadas, que é formação de torcida, mas no resto…O quê o Santos significa perto do Athletico-PR? O Santos não tem teto, baixou seu teto porque está quebrado”, disparou o dirigente.

Não é a primeira vez que Mario Celso Pretraglia cita o Santos ao elogiar o projeto do Athletico-PR. Atualmente, o dirigente está em lado diferente do Peixe na discussão sobre o projeto de Liga no Brasil. Enquanto o presidente do Peixe, Andres Rueda, está na liderança da Libra, o dirigente paranaense é um dos líderes do “Grupo dos 25”, que diverge na questão da distribuição de receitas da Liga com a Libra.

O presidente do Santos, Andres Rueda, comentou sobre as ofensas do dirigente do Furacão na reunião do Conselho Deliberativo do clube, evento realizado na última terça-feira (28).

“Quem tem boca fala o que quer. Imediatamente troquei e-mails pesados, eu com boa educação. Ele estava revoltado porque o jornalista chamava o Athletico Paranaense de time pequeno. Eu disse que, talvez por isso, eles sejam chamados de time pequenos. Por isso não tem Libertadores, Mundial e Brasileiro. Fazer palco para louco dançar. O sócio quer que meta o pau na CBF, eu respeito as opiniões, mas muitas vezes eu não tenho essas opiniões. Eu acho que essas coisas não precisam ser divulgadas para todo mundo”, reforçou Rueda.