Soteldo foi indicado ao Santos pelo técnico Jorge Sampaoli (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida deste noite entre Santos e Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, terá um duelo entre criador e criatura. Foi o atual técnico do clube mineiro, Jorge Sampaoli, quem pediu a contratação do atacante santista Soteldo, em 2019.

O técnico argentino conhecia o atacante venezuelano dos tempos de Universidade de Chile. Pouco conhecido no Brasil, Soteldo chegou à Vila Belmiro sob desconfiança, especialmente pela altura. No entanto, ele conquistou os torcedores com boas atuações e tornou-se um dos destaques do Santos. Ele sabe bem o que o Peixe terá peça frente na partida desta quarta-feira.

Leia também: Sampaoli acredita que o Atlético-MG vai sofrer com Marinho e Soteldo

“Sabemos como é o time do Atlético-MG, sabemos como joga e conhecemos o técnico e a forma de jogar dele. Será difícil, mas na Vila é diferente e estamos prontos para fazermos uma grande partida”, afirmou Soteldo.

O atacante foi poupado pelo técnico Cuca na vitória por 1 a 0 diante do Ceará no último sábado pelo desgaste físico, mas está confirmado na partida desta noite.