Torcedores crianças também estiveram na Vila (Crédito: Guilherme Lesnok)

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, deixou os gramados há 45 anos. Os torcedores de mais idades são os privilegiados e puderam acompanhar o maior de todos os tempos em campo. Mas, nesta segunda-feira (02), no velório do ex-camisa 10, foi possível ver diversas crianças marcando presença.

Um dos torcedores mirins na Vila Belmiro é Pablo Henrique, de 14 anos, morador de Santos. Ele falou sobre a importância em ter o jogador que mais fez pelo mundo da bola em seu time do coração.

“Ele teve uma história muito linda no futebol e o futebol é uma obra de arte em que o Pelé teve muita história como santista. Vim aqui para ver ele pela primeira e última vez, vai estar em nossos corações. Para mim é ótimo (ter o Pelé na história do seu time). Todo time queria ter o Pelé, mas nós fomos gloriosos e escolhidos”, Pablo.

O velório terá 24 horas de duração e a cerimônia seguirá até às 10 horas de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo depois até a Memorial Necrópole Ecumênica para o sepultamento reservado aos familiares.

Rei do Futebol faleceu nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. A majestade foi internado no final de novembro e também chegou a ser diagnosticado com Covid-19. O Boletim apontou a causa da morte como “falência de múltiplos órgãos”.