O Santos venceu o Flamengo por 4 a 0, no estádio Ulrico Mursa, na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. Com dois gols de Laryh (que defendeu o clube carioca no ano passado)Serei, um de Ketlen, e outro de Cristiane, as Sereias da Vila controlaram bem o jogo e mostraram que, mesmo com mudanças consideráveis no elenco em relação ao ano passado, chegam em forma para a temporada.
Com o resultado elástico, o Santos terminará a primeira rodada entre os líderes do Brasileirão Feminino. Vale lembrar que a primeira fase competição tem 15 rodadas, onde os times se enfrentam entre si, e apenas os oito primeiros avançam ao mata-mata.
O próximo compromisso do Santos é no próximo dia 13, quinta-feira, às 12h, quando enfrenta o Iranduba, em Manaus, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.
O jogo
O primeiro tempo de Santos e Flamengo não refletiu o resultado da partida. Sob um forte calos, as equipes passaram os 45 minutos iniciais se estudando e não arriscaram tanto.
Aos 17 minutos, Cristiane recebeu na esquerda e avançou até a entrada da área. Ela cruzou em cima da goleira Renata, mas a flamenguista falhou e deixou a bola escapar para Laryh, que só empurrou para abrir o placar no estádio Ulrico Mursa.
Ao longo do primeiro tempo, o Flamengo chegou a buscar o jogo mais que o Santos, mas o time carioca criou apenas uma chance, aos 25, em bom chute de Camila e ótima defesa de Michele.
Na segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram mais ligadas para o jogo e já começaram a todo vapor. No primeiro minuto, Ketlen saiu de cara para o gol, mas tentou tirar a bola da goleira e chutou para fora. Novamente aos 17 minutos, Rita Bove iniciou jogada de velocidade e lançou para Laryh, que entrou na área e chutou com força para ampliar a vantagem santista no placar.
Logo em seguida, aos 20 minutos, a atacante Ketlen também deixou sua marca. Em nova jogada de velocidade do Santos, a artilheira recebeu novamente sozinha, de frente com a goleira, mas dessa vez não desperdiçou e fez o terceiro do Peixe. Esse foi o 96º gol de Ketlen com a camisa do Santos. Ela é a maior goleadora da história das Sereias da Vila.
Quem fechou o placar foi a atacante Cristiane. Principal reforço do Santos para a temporada, a jogadora fez uma boa partida e conseguiu coroar seu retorno ao Peixe com o gol da vitória sobre o Flamengo, aos 23 do segundo tempo, quando o alvinegro já dominava todas as ações do jogo.
Depois de sacramentar o resultado, o Santos administrou o resultado até o fim da partida e conquistou seus primeiros três pontos na competição.
Deixar um comentário