Métodos de trabalho de Paulo Turra incomodam no Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Se os problemas internos do Santos estavam restritos aos bastidores do clube, após a goleada por 4 a 1 diante do São Paulo no último domingo o clima ruim passou a ser exposto abertamente nas redes sociais por três dos personagens mais relevantes do time, o técnico Paulo Turra, o goleiro e capitão João Paulo e o meia-atacante Soteldo.

Boa parte do elenco (e de outras áreas do clube) está insatisfeita com os métodos de trabalho do treinador, que tenta impor uma disciplina na marra. Desde a sua chegada, o Santos já afastou os laterais Nathan e Lucas Pires após a dupla ser flagrada em uma festa, o meia-atacante Soteldo por se recusar a treinar com os reservas no dia do seu aniversário e Ed Carlos e Lucas Barbosa por decisão técnica.

Na segunda-feira, o técnico Paulo Turra postou uma mensagem em seu perfil no instagram defendendo os seus métodos e destacando a importância da disciplina para os atletas.

Mensagem do técnico Paulo Turra no instagram (Crédito: Reprodução)

Durante o dia, Soteldo postou a primeira indireta nas redes sociais. O meia-atacante ainda não foi negociado pelo Santos e aguarda uma decisão da diretoria para voltar a treinar com o elenco principal e aos jogos.

No final da noite de terça, o goleiro João Paulo, capitão da equipe, postou a mesma mensagem do técnico em seu perfil no Instagram. Além disso, ele fez outra postagem com a seguinte mensagem:

“O trabalho dura ganha do talento quando o talento não trabalha duro”.

Apesar de ser o capitão da equipe, João Paulo tem sua liderança questionada dentro do elenco. Muitos jogadores não gostaram da atitude do goleiro no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Quando os torcedores começaram a atirar bombas no gramado, enquanto a maioria dos atletas esperava a ajuda dos seguranças no centro do gramado, João Paulo foi para o banco de reservas sozinho e chegou a dar uma entrevista para falar sobre a derrota e o momento do clube. A atitude não pegou bem.

Nesta quarta-feira, Soteldo voltou a se manifestar nas redes sociais. Ele postou uma foto treinando no CT Rei Pelé e ironizando o pedido de disciplina do técnico Paulo Turra.

Soteldo em treino no CT Rei Pelé (Crédito: Reprodução)

Nesse clima ruim, o Santos se prepara para a partida do próximo domingo, diante do Botafogo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada com portões fechados.

Leia também: