A atacante Cristiane quer ter um ano diferente do que teve no São Paulo, em 2019, nesta sua nova passagem pelo Santos. No rival, a jogadora sofreu com lesões e perdeu jogos importantes na temporada. Por isso, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, ela revelou que abriu mão de parte das férias para aprimorar seu condicionamento físico e fazer uma boa temporada pelas Sereias da Vila.
“Antecipei minhas férias e voltei antes. Claro que é diferente você correr na esteira e correr com bola dentro de campo. Tentei me preparar antes. Foram lesões que nunca tive, foram complicadas para mim. O preparador físico da Seleção está sempre em contato, é importante tê-los do meu lado. A preparação, apesar de estar perto do Campeonato, é me preparar o melhor possível”, disse.
Além dos objetivos com o Santos, Cristiane também tem outra aspiração em 2020: defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no segundo semestre. Segundo a atacante, o importante é entrar no radar da treinadora Pia Sundhage, para só assim começar a disputar uma vaga entre as convocadas.
“Ela vai levar as melhores jogadores, não importa se já ganhou Copa ou não. São 11 e não tem isso. Isso é legal porque te tira da zona do conforto. A Pia nos cobra na parte física e tática. Foi bacana ter conversado com ela. Todo carinho e admiração que tenho por ela também pelo que fez nos EUA e Suécia O primeiro objetivo é entrar na lista e depois brigar por posição. Ela está testando todas as atletas, ela tem o estilo dela e pode variar. É buscar esta medalha, sonho com isso o tempo inteiro. Eu penso em colocar a medalha de ouro. Eu tenho orgulho das minhas duas medalhas de prata mesmo que não valorizem”, concluiu.
Deixar um comentário