A atacante Cristiane, das Sereias da Vila, recebeu a Bola de Prata, da ESPN. A camisa 9 do Santos foi a artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino 2022, com treze gols nas quinze rodadas da primeira fase da competição. Foram 15 jogos, 13 gols e 5 assistências no Brasileirão.
”Extremamente feliz com o prêmio. O segredo foi me cuidar bastante. Já tenho 37 anos, não tenho mais meus 20 aninhos. Tem muita gente envolvida por trás, minha esposa, meu filho. Bastante gente me ajudou. O que me motivo é buscar títulos. Estou há 3 anos no Santos e ainda estamos em busca de uma taça”, comemorou à ESPN.
Ela balançou as redes contra São José (2), Corinthians, Avaí/Kindermann (2), Cresspom (2), Grêmio, São Paulo, Esmac (2), Cruzeiro e Internacional. A equipe do Peixe não avançou para as quartas de final. Já no Paulistão Feminino atualmente, a jogadora soma 8 jogos, 11 gols e 3 assistências.
Na temporada 2022, a centroavante soma 26 jogos, 26 gols e 9 assistências. Ao todo, pela sua história nas Sereias são 103 partidas com 97 gols marcados. Tem vínculo até o final deste ano.
Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e destaque na Copa do Mundo, Cristiane chegou ao Santos em 2009, e em sua primeira temporada, conquistou a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil. No ano seguinte, faturou mais uma vez a competição mais importante do continente.
Ela retornou as Sereias da Vila em 2020 e está há dois anos no clube. Aos 37 anos, a atleta é titular absoluta na equipe santista.
Leia também:
Espero que a Cristiane continue em 2023. Assim, como o time masculino, a equipe feminina do Santos precisa de bons reforços se quiser brigar por títulos ano que vem. A experiência dela será de grande ajuda.
Essa mulher batendo falta é um espetaculo…
Parabéns a Cristiane!
Uma guerreira que sempre honra o manto.
Cristiane, parabéns, você merece e muito.