Artilheira do futebol brasileiro em 2022, a atacante Cristiane renovou contrato com o Santos e segue com as Sereias da Vila por mais duas temporadas. No planejamento para 2023, ela se junta a outras 13 companheiras que já renovaram contratos, além de Anna Bia, Gi Fernandes e Laura Valverde, com vínculos prévios até o fim do ano que vem.
“Eu tenho um carinho enorme pelo Santos. Foi o clube no Brasil que deu todo esse acolhimento para nossa modalidade, naquele ‘boom’ que tivemos depois da primeira Libertadores. O presidente sabe o quanto ele quer contribuir mais para o futebol feminino e a gente também tem noção de que estamos deixando a desejar um pouquinho pro torcedor, sentimos isso”, declarou a camisa 11 santista.
Cristiane é artilheira geral das Sereias da Vila no ano, com 32 gols marcados e é também líder em assistências, com 12 passes para gol até aqui. Caminhando para completar cinco temporadas seguidas na Vila Belmiro, a centroavante falou dos principais motivos de sua permanência em Santos.
“O Santos é o clube que me acolheu, me sinto em casa aqui, me sinto à vontade, me sinto muito bem no elenco e ambiente de trabalho é tudo. Por mais que você ganhe muito dinheiro, se você não estiver num ambiente que te faça bem, uma hora vai pesar, e aqui eu tenho tudo. Temos um ambiente tranquilo, um grupo em que as meninas são muito amigas, acolhedoras de quem chega, temos o feedback com as mais novas, com a comissão também. Então porque não ficar aqui? É minha casa, me sinto bem em Santos e muito melhor na Vila”, contou a artilheira santista.
Aos 37 anos, Cristiane vive sua melhor temporada desde o retorno ao Peixe, para o início de 2020. Ela terminou o Campeonato Brasileiro como artilheira, com 13 gols, e está isolada também na artilharia do campeonato estadual, com 17 tentos até o momento.
“Principalmente no primeiro ano foi bem complicado por toda a adaptação do retorno, fiquei muito tempo sem jogar aqui. No ano passado consegui exercer uma boa temporada, mas não como está sendo neste ano. Acho que fui colhendo os frutos do que plantei nos anos anteriores, de todo o trabalho que eu tenho feito individualmente, com a equipe que eu tenho, com a comissão técnica e as meninas aqui do Santos, porque não fazemos nada sozinhas”, disse.
Segunda maior atilheira da história das Sereias da Vila e maior goleadora da história dos Jogos Olímpicos, Cristiane é um dos maiores nomes do futebol feminino mundial. Na atual temporada, ela ultrapassou as marcas de 100 jogos e 100 gols pelo Santos FC. Com média de 0,96 gol por jogo, a atacante balançou as redes 103 vezes nas 107 vezes em que entrou em campo pelas Sereias da Vila.
“Individualmente, tem sido um ano muito importante para mim, mas espero levantar um caneco. Esse desafio para nós é extremamente importante. Meu desejo aqui no Santos é levantar o caneco ainda esse ano e, consequentemente, nos anos que vou continuar aqui vestindo esse Manto Sagrado”, concluiu.
Leia também:
Deixar um comentário