Luiz Felipe vem treinando normalmente no Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (22) a contratação do zagueiro Luciano Castán, de 33 anos, que estava no Guarani. O time Celeste estava no mercado em busca de um defensor e teve Luiz Felipe, jogador do Santos, como prioridade durante certo tempo, mas as negociações não evoluíram.

As conversas duraram cerca de duas semanas. O principal impasse estava na divisão dos salários, já que o Peixe entendeu que o time Mineiro deveria arcar com maior parte dos vencimentos. O Cruzeiro, por outro lado, não viu com bons olhos.

Com pouco tempo, o Peixe encaminhou uma contraproposta e chegou a aprovar a transação no Comitê de Gestão do clube para acelerar o processo, mas a equipe de Ronaldo Fenômeno acabou desistiu e preferiu seguir as negociações para contratar Castán.

O Cuiabá foi a primeira equipe que procurou o Peixe pelo zagueiro, mas as conversas não evoluíram justamente na questão salarial. O Fluminense também fez uma sondagem, mas não oficializou nenhuma proposta. Enquanto aguarda um desfecho, o camisa 2 segue treinando normalmente no CT Rei Pelé.

Internamente Luiz Felipe é bem avaliado, principalmente por ser um jogador “de grupo” e com boa relação com todo o time. Em 2023, porém, o camisa 2 perdeu espaço com as chegadas de Messias e Joaquim, e não realizou nenhuma partida. O técnico Odair Hellmann já deu o aval para uma possível saída.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar com a camisa do Paraná. O Alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024. Ao todo são 168 jogos e cinco gols marcado pelo Alvinegro.

Leia também: