Copete segue no Santos, sem poder jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de informada a desistência da contratação de Copete, o Cruzeiro se pronunciou sobre o caso, deixando claro que desistiu da contratação, por empréstimo, pois não houve acerto financeiro com o jogador.

“O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que já havia chegado a um acordo com o Santos para a contratação por empréstimo do atacante Copete até o término da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, não houve um acerto financeiro com o atleta e seu staff, pois os valores discutidos estavam acima da política estabelecida pelo Clube atualmente”, disse o clube em nota.

A negociação de Copete era vista com bons olhos pela diretoria santista. Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 26 gols, ele não pode ser inscrito pelo Santos por conta no bloqueio na FIFA.

Copete tem 32 anos e contrato com o Santos até junho de 2021. Ele esteve emprestado ao Pachuca (México) e Everton (Chile) no último ano, mas não se destacou nas duas equipes.

Mesmo com a desistência do Cruzeiro, o Santos colocou o empréstimo do jogador em votação de forma genérica e o tema foi aprovado. Então caso algum clube se interesse pelo jogador, o Peixe não precisa colocar mais uma vez o negócio em votação.