A proposta de empréstimo do Cruzeiro por Jonathan Copete, que seria discutida na noite desta terça-feira em reunião virtual do Conselho Deliberativo, nem chegou a ser debatida pelos cartolas do clube. Tudo porque a equipe mineira desistiu de esperar uma decisão do Santos e não quer mais a contratação.
O Cruzeiro tentava contar com Copete até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, mas para seguir a negociação, o Santos precisava da aprovação do Conselho Deliberativo por estar em momento eleitoral. A desistência do Cruzeiro foi informada pelo próprio presidente Orlando Rollo.
A negociação de Copete era vista com bons olhos pela diretoria santista. Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 26 gols, ele não pode ser inscrito pelo Santos por conta no bloqueio na FIFA.
Copete tem 32 anos e contrato com o Santos até junho de 2021. Ele esteve emprestado ao Pachuca (México) e Everton (Chile) no último ano, mas não se destacou nas duas equipes. Mesmo com a desistência do Cruzeiro, o Santos colocou o empréstimo do jogador em votação de forma genérica e o tema foi aprovado. Então caso algum clube se interesse pelo jogador, o Peixe não precisa colocar mais uma vez o negócio em votação.
Deixar um comentário