O Santos tem interesse na contratação do meia Thiago Neves, mas deve ter a concorrência de Grêmio e Corinthians (Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro definiu a contratação do atacante Bruno Henrique como prioridade para a temporada 2019 e ofereceu uma lista com cinco nomes para a diretoria do Santos como parte da negociação: o zagueiro Manoel, o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e os atacantes Sassá e Rafael Sóbis. O Peixe gostou do nome de Sassá, mas pediu a inclusão do meia Thiago Neves numa possível negociação. As informações são do site Superesportes.

O Santos pagou cerca de R$ 13 milhões para a contratação do atacante Bruno Henrique. O Cruzeiro espera envolver atletas na negociação para diminuir o valor de uma transferência. A ideia do clube mineiro era envolver um ou dois atletas no negócio, além de uma compensação financeira.

Thiago Neves foi um dos artilheiros do Cruzeiro na temporada, com 15 gols, e não é visto como inegociável pela diretoria do Cruzeiro. O meia, no entanto, tem salários altos (na casa dos R$ 700 mil) e desperta o interesse também de Corinthians e Grêmio.

Já Bruno Henrique teve uma temporada marcada por diversas lesões e não repetiu o desempenho de 2017, quando terminou o ano como um dos principais destaques do Peixe. O presidente José Carlos Peres, no entanto, deu entrevistas dizendo que tinha 7 propostas pelo atacante. Bruno Henrique confirmou ter recebido 7 propostas e afirmou que seu futuro é na Vila Belmiro.

A indefinição em relação ao técnico do Peixe para 2019 pode atrapalhar a negociação. O executivo de futebol do clube, Renato, pretende esperar a contratação do treinador para avaliar os nomes de reforços para o Santos em 2019 em conjunto com o futuro técnico.