José Carlos Peres e Cuca concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar a saída do treinador (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Abel Braga é o treinador preferido pela diretoria do Santos para comandar a equipe em 2019. E o ex-treinador do Fluminense, atualmente sem clube, tem a “bênção” de Cuca, que nesta sexta-feira anunciou sua saída do Peixe por motivos de saúde.

Segundo o presidente José Carlos Peres, Cuca ajudará na escolha do novo técnico e também no planejamento do elenco para 2019. E o paranaense, que vai se despedir do Santos após o fim do Campeonato Brasileiro, disse que, caso seja consultado por Abel, vai recomendar ao colega que aceite uma oferta alvinegra.

“Minha resposta para ele seria para vir. A terra é muito boa para trabalhar, vai fazer um trabalho bom. A montagem precisa passar por ele. A hora de trabalhar o ano que vem é agora”, disse Cuca.

O atual treinador do Santos garantiu que, se não fosse pelo problema de saúde, ficaria no Peixe, desde que o planejamento para a próxima temporada passasse por ele. A ideia era esperar o fim do Campeonato Brasileiro para discutir o futuro.

“A minha permanência seria conversada com o presidente e falaríamos da montagem do elenco. Não é que eu seja dono da razão, mas, se passasse por mim, eu ficaria. Há sugestões de outros, claro, iria ouvir. Eu iria ficar. O lugar é bom para trabalhar. Temos uma paz muito grande. Há aceitação da torcida até nos maus resultados, a torcida entende que perdemos jogadores. Ficaria e montaria o time com eles”, disse Cuca.

O técnico comandará o time do Santos nos jogos contra Atlético-MG, neste sábado, na Vila Belmiro, e Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Depois, Cuca se afastará do futebol para cuidar da saúde e ainda não tem previsão para retornar à profissão.