Técnico Cuca disse que irá cuidar do futebol, mas também quer ajudar a melhorar a estrutura do clube (Crédito: Diário do Peixe)

Na última quinta-feira, o presidente José Carlos Peres disse, em evento na Federação Paulista de Futebol, disse que iria cuidar da parte administrativa e pediu a Cuca que cuidasse apenas do futebol.

No entanto, na manhã desta sexta-feira, o técnico santista reiterou o desejo de ajudar o Peixe não apenas dentro de campo. Cuca quer utilizar sua experiência para melhorar a estrutura do Santos e citou até Vanderlei Luxemburgo.

“Cabe a mim, sou profissional da área, tenho experiência. Não é só no campo. Esse CT teve muita ajuda do Luxemburgo quando foi feito. E não foi de valia? Não é só dentro de campo. Vou ajudar de forma interna. Só respondi a uma pergunta de um colega”, disse em entrevista coletiva.

Após ser campeão brasileiro pelo Santos em 2004, Luxemburgo foi fundamental para o Santos na construção do CT Rei Pelé, trazendo conceitos utilizados na modernização da Toca da Raposa, do Cruzeiro, também gerenciada pelo técnico.

“Luxemburgo executou um papel importante. Quando ele chegou e solicitou a modernização do CT, mostrei um projeto já pronto para ele. Ele adorou e indicou alterações significativas e que acrescentaram muito ao projeto”, disse o então presidente do clube Marcelo Teixeira na época das obras.

Desde o início do ano o Santos sonda a construção de um novo CT para a base, já que o atual, Meninos da Vila, é visto como ultrapassado e sem a estrutura adequada para o investimento que o Santos faz na base. Por enquanto, o projeto segue no papel.