O técnico Cuca pode dar um descanso para alguns titulares na partida deste domingo, às 19h, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma semana livre desde que assumiu o time, o comandante já chegou a poupar e pode repetir a estratégia na próxima rodada.
O último jogo em que Cuca poupou titulares foi exatamente o que iniciou a arrancada do Santos no torneio nacional: a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na Vila Belmiro.
“Vamos ficar aqui (em São Paulo) e evitar o desgaste. Vamos no sábado de manhã para Curitiba. Tivemos um desgaste muito grande no jogo. Temos que conversar e entender. De repente no domingo a gente faz força de grupo. Por isso é bom ter confiança no grupo, como eu tenho. Vamos analisar bem e colocar um time competitivo para buscar a vitória”, disse o treinador após o empate com o Grêmio por a 0 a 0 na última quinta-feira.
De lá pra cá o Peixe não perdeu mais. Foram três vitórias consecutivas e o empate da última rodada. Invicto a sete jogos e sem sofrer gols a seis partidas, o Santos de Cuca vem crescendo na competição, mas o próprio treinador prega respeito ao próximo adversário: o lanterna da competição.
“É errado se pensar que o Paraná é o último colocado e que vai ganhar fácil porque o Paraná está jogando bem. Jogou com o Sport e era jogo pra ter ganho, estava ganhando da Chapecoense, não é jogo fácil. Cada um luta por uma situação. Tem que jogar muito bem pra poder vencer lá”.
Com os bons resultados recentes, o Peixe deixou a zona do rebaixamento e já ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, mesmo com uma partida a menos.
Cuca.. está na hora de dar chance aos meninos da base. Sempre deu certo