O técnico Cuca aprovou a recepção dos torcedores na chegada do time e também o clima dentro do estádio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Cuca rasgou elogios para a torcida que compareceu em peso à Vila Belmiro na tarde deste sábado para empurrar a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Sport, gols de Eduardo Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz. Os ingressos foram esgotados na manhã deste sábado e as bilheterias do estádio nem chegaram a abrir no horário do jogo.

“Metade da conquista é deles, devemos ao torcedor. Eles foram maravilhosos, entenderam e apoiaram desde antes do jogo na rua. Não preciso motivar ninguém, o que eles fizeram já motiva por si só. A Vila é um campo muito difícil pro adversário vir, eu sei porque já vim várias vezes e em poucas oportunidades levei pontos”, disse Cuca em entrevista coletiva após a vitória.

O triunfo que fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro tirou o Peixe da zona do rebaixamento e levou o time para a 12ª posição com 21 pontos, ultrapassando inclusive o Sport. Victor Ferraz, capitão da equipe neste jogo e autor do último gol, também comemorou a presença da torcida.

“É diferente. A Vila Belmiro é o melhor campo que existe para jogar. É um lugar de alegria. Com a torcida ao nosso lado é muito difícil a gente perder aqui dentro”, disse o lateral na saída do gramado.

O público total no estádio neste sábado foi de 10.991 pessoas, ultrapassando o jogo contra o Estudiantes pela Copa Libertadores da América por apenas 22 pessoas, mas ficando atrás do maior público do ano dentro da Vila Belmiro: 11.843 pessoas.