Torcedores esgotaram os ingressos para o clássico com antecedência (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca vai contar novamente com o estádio completamente lotado para enfrentar o São Paulo neste domingo, às 16h, no primeiro clássico realizado na Vila Belmiro neste ano pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E é justamente na força das arquibancadas que o treinador confia para vencer o rival que está na ponta de cima da tabela.

“Jogo igual, momento bom, mas São Paulo tem equipe mais pronta. E nós temos a vantagem do jogo em casa, com a nossa torcida, que gera um equilíbrio maior. Treinamos bem e de repente domingo esperamos fazer uma grande partida, inflamando nosso torcedor. Que saiba entender alguns momentos ruins no jogo contra adversário do seu nível. Diferença pode vir da arquibancada”, disse o comandante em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé.

Questionado sobre a divisão de mandos entre Pacaembu e Vila Belmiro, Cuca não ficou em cima do muro: prefere o estádio da Baixada Santista que, segundo ele, tem mais pressão mesmo com público menor.

“Prefiro jogar na Vila Belmiro. Não tem a viagem. Cabe mais gente no Pacaembu, mas aqui a pressão é muito maior. Temos que jogar alguns jogos no Pacaembu para premiar a grande torcida que temos lá em São Paulo, mas prefiro jogar aqui.”

Em oitavo lugar na tabela, com um jogo a menos, o Peixe está a 10 pontos do G-6 dos clubes que se classificaram para a Copa Libertadores da América de 2019.