O volante Elias já treina no CT Rei Pelé (Crédito: Reprodução)

Com a grande maratona de jogos, o técnico Cuca está precisando utilizar todos seus jogadores, inclusive lançando alguns jovens talentos da base. Na entrevista coletiva depois do jogo, o treinador optou por tirar a responsabilidade dos garotos e cobrou que o clube acerte sua situação na Fifa para poder contratar reforços.

“Meninos, sempre que estiver o vento a favor é melhor. Sempre pé no chão. Procuro tirar a responsabilidade deles. Deixar tranquilo para jogar. É a solução que estamos buscando. Passamos por uma crise financeira muito grande. Torcedor não fica feliz. É legal criar meninos, mas passar por esse problema na Fifa é um problema grande. Precisamos quitar essa dívida. A gente tem jogadores que não poder registrar. Tem Elias, Laércio, Copete, que a gente não pode registrar”, afirmou o treinador.

Copete já é jogador do Santos, mas precisa ser registrado depois de retornar de empréstimo. Elias está sem clube desde o fim do ano, quando deixou o Atlético Mineiro e já treina no CT Rei Pelé. Laércio defendeu o Caxias no Campeonato Gaúcho e já está sem contrato, esperando a possibilidade de acertar com o Santos. Ele esteve na Vila Belmiro neste sábado para acompanhar o clássico contra o São Paulo.

Para acertar as contratações, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e conseguir a liberação para registrar reforços na Fifa. O Peixe deve cerca de R$ 30 milhões pela negociação do zagueiro Cléber Reis.