Titular no empate com o Fortaleza, o zagueiro Alex Nascimento já sabe que terá uma grande responsabilidade na próxima quinta-feira. Ele sairá jogando no jogo contra o Olimpia, que pode ser decisivo para o Santos na Libertadores. Quem confirmou a titularidade foi o próprio técnico Cuca, em entrevista coletiva.
“Não tem chance de atuar. Ele vai atuar. Vai jogar ele, falta ver o companheiro. Não tenho Luan Peres, nem Lucas. Alison está machucado. Vou ver o que vou fazer. Descansar esse pessoal, trabalhar um pouquinho na terça. Na quinta é decisão. Temos que mobilizar. Eles jogaram ontem, já tem um dia a mais de descanso”, afirmou.
Na vitória por 2 a 1 diante do Delfín, na última rodada, os zagueiros Lucas Veríssimo e Luan Peres receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Para piorar, Luiz Felipe segue em recuperação de lesão e Alison, que atuou como zagueiro em algumas partidas nesta temporada, também pode não voltar devido a uma inflamação na canela.
Além de Alex, Wagner Leonardo e Derick surgem como opções. Cuca já parou de falar em reforços e deixou claro que, em todas as posições, confia nos garotos.
“Estou contente com o que tenho. Feliz com esses meninos e fechados com eles. Não adianta vir aqui e falar, não podemos contratar. Estou feliz com o que tenho”.
Líder do grupo, com 10 pontos, o Santos garante a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores em caso de empate na partida contra o Olimpia. A partida será no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, na quinta, 19h.
Vai ser ruim se depois de os garotos segurarem a onda, o Santos FC conseguir a liberação da FiFA e encher o elenco com jogadores como Laercio e Welison, de qualidade técnica, no máximo, equivalente, e que devem deixar os garotos para trás na fila de opções.