Zagueiro já vinha atuando em categorias acima e anotou três gols na temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na véspera da despedida de Robson Bambu do Santos, o técnico Cuca confirmou em entrevista coletiva a promoção do zagueiro Kaique Rocha, de 17 anos, para a equipe profissional. O defensor que é destaque do time sub-17 deve ficar no banco de reservas na partida desta segunda-feira, contra a Chapecoense, às 20h, no Pacaembu.

Sem poder contar com Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, que estão no Departamento Médico, e com o próprio Robson Bambu, que tem contrato apenas até este sábado, Cuca subiu o jogador pois só teria um zagueiro à disposição para essa partida: Gustavo Henrique.

Kaique Rocha já vem sendo preparado para o profissional desde o começo do ano. Apesar de ter apenas 17 anos, ele já foi titular na última Copa São Paulo de Futebol Junior, anotando até um gol, além de subir para as categorias sub-20 e sub-23 para adquirir mais experiência. O defensor voltou a se destacar na última quinta-feira, quando o sub-17 bateu o Coritiba e avançou às semifinais da Copa do Brasil da categorias.

“Eu observei o jogo via TV e meu auxiliar Eudes aqui. Não esse jogo, mas todos. Temos tido sincronia com Maturana e pessoal da base. É um menino que tem comando, demonstra liderança, é grande e não é lento. É para ser trabalhado”, elogiou Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Mesmo com a promoção de um atleta da posição, o técnico deve improvisar Yuri ao lado de Gustavo Henrique pelo setor. O comandante confirmou que também testou Alison como zagueiro e que até treinou com Guilherme Nunes como volante. A tendência é que Yuri seja titular na zaga, Alison siga como volante e Kaique Rocha seja a única opção para o setor no banco de reservas em caso de necessidade.