Cuca concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Rei Pelé (Crédito: Diário do Peixe)

O técnico Cuca confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Lucas Veríssimo está fora da partida contra o Grêmio. O defensor tinha se recuperado de uma lesão de grau um na coxa esquerda, treinou na última segunda-feira, mas voltou a sentir dores na região e deixou a atividade.

Veríssimo tem um hematoma na região e nem veio a campo no treino último treino antes da partida desta quinta-feira, às 19h, no Pacaembu.

“Ele não chega a ter lesão. Teve hematoma. Não é nada que preocupe. Questão de uma semana, no máximo 10 dias. Mais precaução para não ter uma lesão grave. Estamos nos precavendo e acho que correto”, disse Cuca em entrevista coletiva.

Assim, Veríssimo fica fora da partida contra o Grêmio e também diante do Paraná, no domingo. Na ausência do titular, Robson Bambu foi o escolhido para a partida contra o Vasco, até por ser o único zagueiro a disposição no elenco. Agora, Luiz Felipe está de volta e Cuca manteve a dúvida.

“Treinamos também com Luiz Felipe. Os dois estão prontos. Como é bom ver o menino (Robson Bambu), com contrato a vencer, com cabeça boa, preocupado em jogar, agarrando essa oportunidade. Se não está preparado, se queima. Futebol é assim. Entrou e deu conta do recado, parece que joga há muito tempo. Luiz Felipe é do mesmo nível e com mais experiência. Estaremos bem servidos com quem jogar”, disse o treinador lembrando que o contrato do jovem zagueiro vai apenas até 10 de novembro e a processo de renovação se arrasta.

O provável Santos titular desta quinta-feira tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu (Luiz Felipe) e Dodô; Derlis González, Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Eduardo Sasha e Gabigol.