Bruno Henrique tem apenas dois gols e uma assistência na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Bruno Henrique está com dificuldade em reencontrar o bom futebol do ano passado. Depois de se livrar das seguidas lesões que comprometeram seu primeiro semestre, o jogador agora luta para voltar a ser decisivo.

A partida contra o Cruzeiro no Mineirão – confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil onde o Santos venceu o jogo mas acabou eliminado nos pênaltis – ilustra bem a fase de altos e baixos que vive Bruno Henrique na temporada. O atacante não fazia uma boa partida, mas no final acabou marcando um belo gol de cabeça que colocou o Peixe na decisão por pênaltis. Nas cobranças, o jogador fez a primeira batida e desperdiçou a chance, parando no goleiro Fábio.

Nos jogos seguintes, outras atuações irregulares contra Sport, Independiente e Bahia. Contra os pernambucanos, foi poupado e sentou no banco, de onde viu Sasha, seu substituto, marcar. No segundo tempo acabou entrando mas sem brilho. Nos outros dois confrontos foi titular, mas acabou saindo no decorrer das partidas. Garra e falta de vontade não faltam em suas atuações, mas as jogadas individuais e os gols do passado….

“Tem jogadores que temos que ter paciência, nem todos ficam na mesma fase. Tem que entender o porquê. Por que não rende bem? Às vezes falta trabalho meu, triangulação maior, do outro lado tem mais. Pode ficar órfão de jogada trabalhada. Está pegando mano a mano? Temos que criar alternativas para ele”, falou Cuca quando questionado sobre a fase do atleta.

Na decisão de terça-feira contra o Independiente pela Libertadores, no Pacaembu, Bruno Henrique pode seguir titular, mas agora com mais uma sombra: além de Sasha, recuperado de lesão, o paraguaio Derlis González é mais um candidato para a posição. O jogador foi o destaque da vitória do Peixe contra o Bahia com um gol e uma assistência.

Cuca não revela o time que tem em mente para o confronto, mas sabe que as opções cresceram. O que não é segredo mais é que no jogo contra o Vasco pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, partida que será realizada no sábado, 01/09, no Maracanã, Bruno Henrique não estará em campo. No duelo contra o Bahia o atacante foi advertido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão no jogo do Rio de Janeiro.