O Santos foi derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário chegou abrir 2 a 0, mas o Peixe foi buscar o empate e acabou derrotado em uma falha do goleiro Vanderlei em cobrança de falta de Victor Luis.
O técnico Cuca, porém, acredita que a partida estava pró Santos até o final e que o time poderia ter saído até com a vitória diante do líder do certame.
“Tomamos o terceiro gol acho que na única bola do Palmeiras. Nós dominamos o segundo tempo, a posse de bola foi do Santos. E tivemos chance de fazer o terceiro gol na bola que o Copete cruzou alta, se ele cruza rasteiro teria sido melhor. Tomamos o gol na infelicidade, a bola desviou e acabou traindo o Vanderlei. Nessa bola o Palmeiras fez o gol da vitória. Mesmo com o 2 a 2, o Palmeiras fechou o time porque o jogo estava pra nós ganharmos. Infelizmente a fatalidade fez com que perdêssemos, mas continuamos com os mesmos 46 pontos. Lamentamos a derrota, mas jogamos para ganhar. O torcedor tem que ficar triste, mas não decepcionado”, disse em entrevista coletiva.
Mesmo diante da falha do goleiro Vanderlei no gol que decretou a derrota do Santos, o técnico Cuca preferiu defender o seu camisa 1 e disse que o arqueiro tem crédito.
“O Santos estava bem melhor que o Palmeiras, o jogo estava pra nós. A fatalidade nos tirou os três pontos. A bola desviou, pegou o efeito contrário, campo molhado… Acabou traindo o Vanderlei. Ele tem muito crédito, já nos salvou muitas vezes, como no primeiro tempo, são coisas que acontecem”.
O Peixe volta a campo na próxima segunda-feira, dia 12, quando recebe a Chapecoense no Pacaembu, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a sétima colocação da competição, empatada com o Atlético Mineiro, último time do G-6 dos clubes que se classificam à Copa Libertadores da América do ano que vem.
Parabéns pelo jogo lutaram a té o final, perdemos mas tivemos chances de empatar novamente, Vanderlei tem muuuuuiiiiiiiiito crédito.