O técnico Cuca gostou da atuação do centroavante Yuri Alberto, de apenas 17 anos. O Menino da Vila entrou na segunda etapa na vaga de Gabigol e em seu primeiro lance teve uma oportunidade de ouro para dar a vitória ao Santos.
Ele iniciou o contra-ataque, lançou Rodrygo, que tentou inverter para Carlos Sánchez que chegava pela direita. A zaga do Botafogo, porém, cortou mal no meio do caminho e a bola ficou para Victor Ferraz na marca do pênalti. O lateral santista bateu, Saulo defendeu e a bola ainda foi no travessão. No rebote, ainda dentro da pequena área, Yuri deu cabeça e desperdiçou uma chance incrível.
“Tivemos a referência. Uma pena que no primeiro lance ele teve a oportunidade de fazer o gol, mas ele estava muito em cima e escolheu errado: foi de cabeça e é uma bola que se você vai com o pé, você faz o gol. Uma bola incrível”, lamentou o técnico Cuca em entrevista coletiva após o empate.
Mesmo assim, o novo comandante santista aprovou a partida do garoto. Cuca iniciou a partida com Gabigol na função de centroavante, mas não garantiu que o camisa 10 será mantido no time para as próximas partidas.
“Hoje (Gabigol) foi nosso centroavante. Tenho quatro dias de casa e tenho que ver o que tenho. Gostei muito da entrada do Yuri, deu um outro poder ofensivo. Perdeu um chance de cabeça, finalizou outra de esquerda, fez a proteção que estávamos precisando. Às vezes o jogo não encaixa uma bola curta e precisa de uma bola longa, ele fez a gente ter essa bola.”
O Peixe segue no mercado em busca de um centroavante de origem, já que Yuri Alberto é o único com essas características no elenco. O Santos tem conversas adiantadas pelo argentino Marco Ruben, do Rosário Central, mas Cuca esfriou o interesse na última sexta-feira ao dizer que não sabe se é o momento ideal para a contratação de mais um estrangeiro, já que o Peixe já possui cinco. Mesmo assim, o Santos não desistiu do negócio.
Deixar um comentário