Cuca chegou a trabalhar com Jair Ventura na época que dirigiu o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca foi só elogios ao comandante do adversário deste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: Jair Ventura, técnico do rival Corinthians e ex-treinador do próprio Santos.

Jair foi contratado no início do ano após duas boas temporadas no Botafogo, mas não conseguiu repetir o sucesso na Baixada Santista e acabou demitido logo após a Copa do Mundo. O Peixe então contratou Cuca para seu lugar e o time voltou a engrenar.

“Jair é meu amigo. Lembro dele no Botafogo, quando treinava lá. Tenho o maior carinho por ele. Torço pra ele sempre, exceção quando jogamos contra. É um cara do bem, estudioso e tenta fazer bem pro futebol. O momento precisa disso, que essa nova geração venha com força. Dentro da profissão temos altos e baixos e ele já passou pelos dois. Isso tudo serve de experiência para ele ficar cada vez melhor”, disse Cuca em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, realizado no Pacaembu.

Questionado se espera um clássico mais fácil neste final de semana pelo fato do Corinthians escalar um time reserva para focar na final da Copa do Brasil, o técnico Cuca tratou de valorizar o adversário.

“Focado na Copa do Brasil só os jogadores que forem jogar, os demais vão estar focados no Brasileiro. Quem entra quer mostrar que pode ser titular. É engano você pensar que se torna mais fácil. Pelo contrário, esse tipo de jogo se torna até mais difícil pra nós. Esperamos propor o jogo, mas o Corinthians também tem proposta de jogo”.

O Santos ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, seis a menos do que o Atlético-MG, último time dentro do G-6 dos clubes que vão à Copa Libertadores da América do ano que vem. O rival é o 11º na tabela, com 35 pontos, cinco a frente da zona do rebaixamento.