Com Cuca o Santos cresceu nesse segundo semestre: são 18 jogos, com 8 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treino desta quinta-feira foi fechado, com a imprensa podendo acompanhar apenas os últimos minutos da atividade. E quando os portões foram abertos, os jogadores apenas aperfeiçoavam o fundamento de finalização.

Para o treino de amanhã, a assessoria do Santos já informou que novamente a imprensa só poderá entrar no final do trabalho. Tanto segredo está no objetivo da equipe: buscar os três pontos no Beira Rio.

O Peixe volta a campo na segunda-feira, às 20 horas, contra o Internacional, em Porto Alegre. A equipe gaúcha ocupa a vice-liderança do Brasileirão e o Santos busca se aproximar ainda mais do G6. O time santista está no momento apenas 4 pontos do Atlético Mineiro, sexto colocado.

O Diário do Peixe apurou que o atacante Felippe Cardoso, que se recupera de uma lesão muscular, ainda não treinou com os companheiros e deve seguir fora de combate. Em compensação, Cuca terá Alison e Rodrygo à disposição para o jogo contra o Inter. Rodrygo, que estava servindo à Seleção Sub-20, e Alison, suspenso, desfalcaram a equipe no clássico contra o Corinthians, partida disputada no último final de semana.

O zagueiro Bambu, que fazia trabalho de transição após sofrer uma lesão que o tirou dos dois últimos jogos, também realizou as atividades com o grupo e é mais uma opção para o treinador santista. Assim como Bryan Ruiz, que voltou da Seleção da Costa Rica, e apesar de não ter treinado com os demais deve ser opção para o banco no duelo contra o Internacional.