O zagueiro David Braz e o meia argentino Emiliano Vecchio estão fora da partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram liberados do jogo por terem propostas para deixar o Santos.
Nesta sexta-feira, ambos treinaram com o grupo e Cuca explicou a liberação dos atletas, além de se colocar à disposição para conversar com qualquer um que tenha propostas.
“Tanto Vecchio quanto Braz estão focados, seria leviandade falar o contrário. Eles têm propostas e passei para a diretoria resolver. Tenho que pensar no Santos até o fim do ano nessas três frentes. Jogadores têm propostas. Quem tiver proposta, pode me procurar e vamos resolver. E depois ficar 150% focado na nossa recuperação e na busca da Libertadores e Copa do Brasil”.
Sem David Braz, Luiz Felipe deve ser o titular da zaga ao lado de Gustavo Henrique, já que Lucas Veríssimo segue se recuperando de lesão na lombar. Assim, o jovem Robson Bambu será a única opção para a posição no banco de reservas.
Olá Santistas do Diário do Peixa. Não tem jeito mesmo. Sai técnico e entra técnico e nada muda. O novo treinador do Santos vai insistir com o Renato. O Sanches vai jogar, e quem sai?!… Pituca; logo o cara que depois que entrou deu conta do recado e deu uma melhorada naquele meio campo do time do ventura. Corria pelo Renato; agora, quem vai fazer isso vai ser o Sanches. Quer dizer, vamos continuar com a menos, um que toca só de ladinho e com aquela idiota estatística da posse de bola falsa,s em agredir ninguém, sem progressão, sem infiltrações. Por que não o Alisson, Pituca e o Sanches para formar o meio. Já vou começar a estressar. Será que o “cucag..” já foi engolido pela panela.
Não consigo acreditar que o Luiz Felipe é reserva deste pereba do David Braz e muito menos que o ex-jogador Renato tome a vaga do Pituca.
Enquanto David Braz, Renato, Gabimala e Victor Ferraz estiverem no Santos, vamos ter que aguentar eles no time titular.
Meritocracia não existe no Santos.