Com a expulsão de Veríssimo, Luiz Felipe entrou em campo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A expulsão de Lucas Veríssimo acabou mudando o rumo da primeira partida das oitavas de final entre Santos e Ceará, jogo disputado na tarde desta quarta-feira na Vila Belmiro. O zagueiro recebeu o cartão vermelho na reta final da primeira etapa e o técnico Cuca falou sobre o impacto da equipe ter que jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos.

“Impacto é muito grande porque se perde jogador. É lance interpretativo, não vi ainda. Foi casual, não teve intenção. O que faz o ser humano entender assim é que bate na cabeça e sai sangue. Sangue escorre e parece um ato fortíssimo. Ser humano é movido pela emoção. Não descarto essa hipótese. Comentarista de arbitragem disse que poderia ser cartão amarelo também”.

No lance, Lucas Veríssimo levantou de mais o pé em dividida com Rafael Sóbis, acabou acertando a cabeça do atacante, que ficou sangrado. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decidiu pela expulsão depois de consultar o VAR. Cuca não se preocupa com o lance e diz que o elenco está centrado.

“Hoje não foi lado emocional, não foi lance emotivo. Foi excesso de força em lance interpretativo. Não preocupa o lado emocional. Jogadores estão bem centrados”.

Sem Veríssimo, o Santos decide a vaga diante do Ceará na próxima quarta-feira. O jogo será no Castelão, às 19h. Quem vencer fica com a vaga, em caso de novo empate, a classificação para as oitavas será decidida nos pênaltis (seja qual for o número de gols no empate).