Cuca gostou da postura do Peixe contra o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Peixe empatou em 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quarta-feira no Sul. Com o gol fora de casa, o Peixe pode empatar na Vila em 0 a 0, na próxima semana, que se classificará para as semifinais da Copa Libertadores.

No final da partida, o técnico Cuca analisou o jogo do Peixe e elogiou a postura de sua equipe.

“O Grêmio joga um dos melhores futebol do Brasil, grande elenco, treinador com cinco anos à frente do clube. Quem vem aqui pensando em defender fatalmente perde. Então viemos para jogar, com coragem, e criamos chances, até mais que o Grêmio. Perdemos gols claros no segundo tempo que poderiam ter definido o confronto e fomos penalizados no fim com gol de empate”, falou Cuca, que na sequência comentou o lance polêmico do pênalti anotado contra o Santos nos acréscimos.

“Não é a primeira vez, outro lance inconclusivo. Não vou falar de arbitragem, ficamos reféns de uma interpretação, lupa ou microcâmera para pegar detalhe que não está no sentimento do jogo. Se jogador quis tomar vantagem ou foi casual. Apesar do grande jogo do Santos, saio profundamente chateado com o resultado”, disse o técnico.

Agora antes do jogo de volta o Peixe terá outro clássico do futebol nacional pela frente: o Flamengo. No domingo, o Peixe enfrentará no Maracanã a equipe carioca pelo Campeonato Brasileiro, competição que o time briga no alto da tabela, mas que tem dificuldades de conseguir entrar no G4.