Santos terminou a fase de grupos invicto (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conquistou uma grande vitória, de virada, contra o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira e terminou a fase de grupos da Copa Libertadores invicto, com cinco vitórias e um empate.

A superação em busca do resultado deixou o técnico Cuca muito satisfeito. O treinador elogiou a atuação da equipe após o jogo.

“Foi uma vitória maiúscula. Time deles é bom, cascudo. Estavam motivadíssimos, vindo na casa do Pelé, para o jogo mais importante do ano e nós conseguimos reverter o placar. Tínhamos o empate, na troca do Pará, poderia ter colocado outro defensor, mas fui buscar a vitória. Importante ter essa confiança, como esses meninos mostraram hoje”, falou o treinador, que na sequência analisou o desenrolar da partida.

“Nos primeiros 25 minutos fizemos um jogo muito bom. Depois, eles tomaram conta do jogo. É dividido em momentos. Eles tiveram três, quatros escanteios e mudou. No segundo tempo, depois que tomamos o gol, com as mexidas, começamos a jogar mais. Encaixou melhor nosso jogo e saímos em busca da vitória. Graças a Deus conseguimos”, concluiu Cuca.

O Peixe agora conhecerá seu adversário na próxima fase através do sorteio que será realizado pela Conmebol na sexta-feira, às 12h. Na data, toda a fase de mata-mata da competição será apresentada.

Haverá transmissão do sorteio pelos canais Fox Sports, Conmebol TV e no Facebook Watch da Conmebol. No primeiro pote estarão os oito primeiros colocados de cada grupo, no outro estarão os oito segundos colocados. Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta, com os primeiros de cada grupo decidindo em casa.