Marinho foi mais uma vez decisivo para o Santos conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Saíram dos pés dele os dois gols da vitória contra o Grêmio, o que fez o técnico Cuca não poupar elogios na entrevista coletiva virtual depois do jogo.
“Tem diversos bons jogadores no Brasil. Marinho está entre eles. Para nós, é muito importantes. A gente encontra uma maneira de nos ajudar muito. Tem muita força, habilidade, potência. É um dos melhores atacantes do Brasil, sem dúvida”, afirmou o treinador.
Além de elogiar Marinho, Cuca fez questão e falar sobre a boa sequência de outro atacante santista. Kaio Jorge não marcou contra o Grêmio, mas criou muitas jogadas, inclusive a do primeiro pênalti do jogo.
“Tenho conversado para ele fazer exatamente o que está fazendo, não ficar fixo, que saiba circular. Ele está sendo importantíssimo, jogando muito, abrindo espaço para outros jogadores também”.
Com Marinho e Kaio Jorge seguindo como prováveis titulares, o Santos recebe o Atlético-GO, nesta quarta-feira, 20h30, na Vila Belmiro. O Peixe ocupa a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados.
O Cuca está sacrificando o Kaio Jorge com essa estória de que ele não pode ficar fixo na área. O jogador fica fazendo função tática, correndo muito e produzindo pouco. Se o Cuca escalasse de forma correta, o Kaio não precisaria voltar para compor o meio. O garoto está voltando até o meio de campo e depois não tem perna nem raciocínio para chegar ná área e concluir.. O Kaio, até agora, não mostrou capacidade d driblar, explosão de velocista, potencia e precisão nos chutes a gol,, bom posicionamento dentro da área, facilidade no cabeceio, ou seja, até agora, só função tática de marcar a saída é abrir espaço. Joga para o time, mas não faz gol.