A quinta-feira foi agitada no elenco santista quando o assunto foi titularidade no gol. Vladimir treinou normalmente depois de se recuperar de lesão, Everson foi reintegrado, mas João Paulo seguirá como titular contra o Flamengo. A escalação foi confirmada pelo próprio técnico Cuca, em entrevista coletiva virtual.
“Hoje meu goleiro número 1 estarei 50% certo e 50% errado. Vladimir saiu com lesão. João Paulo entrou muito bem. Há quem diga sobre manter o que saiu e outros falarão sobre o guri que entrou bem. Vou manter o menino que entrou bem. Preciso aproveitar o bom menino, essa confiança. E o Vladimir, com sua qualidade, precisa buscar o número 1 de novo”, afirmou Cuca, que também afirmou ver Everson como a quarta opção.
“Por isso que volta como o quarto, está sem treinar, sem jogar, sem concentrar. Se evoluir, vai ganhando posições. Como tudo na vida. Depende de cada um”, afirmou o treinador.
O treinador foi muito questionado sobre a volta de Everson, reintegrado ao elenco nesta quinta-feira. Para Cuca, o goleiro errou, mas reconheceu o erro e merece ser bem recebido na volta.
“Filho sai de casa, se arrependeu e voltou mais tarde. Como pai deve agir? Torcedor fica bravo com o erro do filho, mas é pai e temos que pensar assim. Serve de exemplo vários jogadores. O que me deixa confortável e o que precisa confortar o coração do Santos é que falou que não faria de novo. Ele tratava uma volta antes mesmo do julgamento. Temos que dar o direito de competir com os companheiros de posição”.
Santos e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, 16h, na Vila Belmiro. O Peixe vem de derrota no Campeonato Brasileiro e tem sete pontos.
Deixar um comentário