Copete retornou de empréstimo, mas não poderá jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sofreu com os desfalques e acabou perdendo para o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o técnico Cuca tirou a pressão dos jovens jogadores, voltou a afirmar a necessidade de fortalecer o grupo e lamentou não poder inscrever jogadores.

“Já falei que a gente precisa fortalecer o elenco. Campeonato é duro e quanto tá o vento a favor é melhor para os jovens. A gente tinha o José Wellison que era para ser contratado, mas não foi aprovado pelo Conselho. Tem Copete que é nosso e não posso usar”.

O colombiano treina com o elenco santista deste agosto e chegou a ser elogiado pelo técnico Cuca, que vê o atleta até como opção para a lateral-esquerda. O único jogador da função no Santos é Felipe Jonatan e Copete chegou a jogar improvisado por ali até com Cuca, ainda em 2018. Só que o Peixe, que correu com o caso, não conseguiu inscrever o atleta nessa segunda-feira e na terça o clube sofreu nova punição da Fifa devido o não pagamento de Soteldo ao Huachipato, do Chile, e Felipe Aguilar ao Atletico Nacional, da Colômbia.

“Reagi com tristeza (por não poder contar com Copete). Um jogador que está preparado para ajudar muito. Polivalente. Podia hoje colocar ele na lateral-esquerda e ter uma força que eu não tinha. Felipe estava desgastado. Não cabe a mim o motivo de não poder jogar”, comentou Cuca.

O técnico começa agora a trabalhar o elenco para a partida do próximo sábado, 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Peixe ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.