Ricardo Gomes não é mais diretor executivo de futebol do Santos (Crédito: Diário do Peixe)

O técnico Cuca lamentou a saída do diretor executivo de futebol Ricardo Gomes. O mandatário aceitou uma proposta do Bordeaux, da França, para ser diretor geral do clube. A decisão saiu na manhã desta quarta-feira e rendeu ao Peixe uma multa rescisória que gira na casa de um milhão de reais.

A perda foi sentida não somente pelo treinador, mas por toda a direção do Santos. Apesar da guerra política pela qual o clube vem passando, Ricardo Gomes era uma espécie de unanimidade. O presidente José Carlos Peres até tentou convencer o diretor a ficar, mas não obteve êxito e exigiu a multa contratual.

“É ruim para nós e é bom para o clube que promoveu um excelente profissional. É bom para ele que vai para a Europa. Sabemos o que passou, o que representa e o caráter maravilhoso. Agradeço tudo que fez nesse pouco tempo. Pouco mais de dois meses. Que vá com Deus e faça um grande trabalho. Sobre a cadeira vazia, é momentâneo, clube está certo em ter calma por nova escolha dentro do que a diretoria acha. É um tema para a diretoria, não nós da comissão. Temos ouvido alguns nomes, algumas pessoas falando, mas vamos torcer para dar certo em busca de um profissional que nos ajude”, disse Cuca em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Rei Pelé.

O Peixe segue em busca de um substituto e já tem alguns nomes na mira. O principal deles ainda é mantido em sigilo, mas o Diário do Peixe apurou que se trata de alguém com grande identificação com o clube e que já tem certa experiência no cargo.