Nessa passagem Cuca comandou o Santos em 27 jogos, com 10 vitórias, 9 empates e 8 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca realizou nessa quinta-feira uma cirurgia no coração para corrigir um problema de obstrução na artéria coronária. O procedimento, realizado na cidade de Curitiba, foi um sucesso e a expectativa é que o ex-técnico do Peixe deixe o hospital já nessa sexta-feira.

Cuca teve esse problema no coração detectado nos últimos meses, quando passou mal depois de uma partida do Santos contra o Cruzeiro, jogo realizado em setembro. Após realizar exames e constatar a gravidade do problema, o treinador segurou a informação e só foi anunciar o fato no final de novembro, quando então disse que daria uma pausa na carreira, motivo que fez ele não aceitar a comandar o Peixe na próxima temporada.

Com a saída de Cuca, o Santos segue na busca de um novo comandante para o ano de 2019. Abel Braga, que era a primeira e única opção, não deu uma resposta definitiva sobre a proposta feita pelo presidente José Carlos Peres, que nesse momento já estuda novos nomes. A expectativa na Vila Belmiro é decidir o novo técnico do Peixe o quanto antes, pois o profissional ajudará na contratação dos reforços, assim como nos jogadores que poderão ser negociados.